quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Goiás insinua ajuda do Inter em 2007 e quer retribuir; Corinthians crê em "corpo mole"

25/11/2009 - 18h02

Do UOL Esporte

Última rodada do Brasileiro de 2007. Corinthians e Goiás lutavam para escapar do rebaixamento. O time paulista levou a pior ao empatar jogo contra o Grêmio, no Sul, e ver o Goiás vencer o Inter, 2 a 1, no Serra Dourada. Quase dois anos depois, a diretoria da equipe goiana afirma estar em "dívida moral" com o Inter, insinuando ter havido "entrega" por parte do rival, e promete retribuir neste domingo.

Felipe questionou conduta de atletas do Inter, em 2007. Goiás promete ajuda ao Inter no domingo

O Goiás pretende corresponder o Inter com uma vitória sobre o São Paulo, em Goiânia. Terceiro colocado do Nacional, o Colorado está três pontos atrás do São Paulo, líder."Existe uma dívida de gratidão. O Internacional, de uma certa maneira, nos ajudou há dois anos atrás a não cair. E, se depender de mim aqui, vou ajudar o Internacional a conseguir o título", declarou Marcos Figueiredo, diretor de futebol do Goiás, à rádio Bandeirantes.

Questionado se a dívida tinha ligação com o jogo que livrou o Goiás do risco de queda, Figueiredo disse que sim."Isso, há dois anos... Acho que ganhou ou empatou com o Inter. Naquele ano, ficamos em 16º lugar e praticamente... praticamente não, nos livramos do rebaixamento", acrescentou.

Um dos poucos atletas do atual elenco corintiano presente no rebaixamento à Série B, o goleiro Felipe sempre contestou a participação dos atletas do Inter na partida. É consenso no Corinthians de que parte do elenco colorado se dividiu entre atuar normalmente e entregar o jogo para o Goiás. Embora ninguém cite nomes publicamente, a interlocutores, Felipe questionou a participação de Fernandão, então atleta do Inter. Já Clemer estaria na ala dos que pediram profissionalismo em campo.

Coincidentemente, Felipe novamente abordou o assunto nesta quarta-feira, no Parque São Jorge. O goleiro comentava sobre o fato de o Corinthians buscar a vitória contra o Flamengo, no domingo, triunfo que beneficiaria diretamente o São Paulo, líder. O camisa 1 alvinegro relembrou que uma derrota do Flamengo ajudaria não apenas o rival paulista, mas o "algoz" Inter."O Inter facilitou o jogo para o Goiás em 2007. E a gente vencendo o Flamengo no domingo, vamos ajudar o Inter. Mas não interessa pensar em quem vamos ajudar. Vamos entrar para vencer, pois temos que respeitar nossos torcedores".

Nenhum comentário: