quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Juca Kfouri

Dunga numa tarde feliz

Bem humorado e certeiro em seus comentários, Dunga estava feliz ontem à tarde, talvez inspirado pelo lugar onde falou, o palpitante Museu do Futebol de São Paulo.
Dengoso, quando perguntado sobre Ronaldo, Dunga pediu candidamente aos entrevistadores que não o induzissem a cometer o erro que foi cometido na Copa de 2006.

E mais não disse, sem ficar zangado, embora lhe fosse perguntado, porque, maliciosamente, preferiu acreditar na inteligência dos perguntadores.

Mais ou menos como um mestre que dissesse que para bom entendedor pingo é letra.
Dunga tratou, também, de defender o recurso da tecnologia para ajudar a arbitragem quando falou da eliminação da Irlanda pela França por causa de um gol clamorosamente irregular.

E olhe que a Fifa nem quer pensar nisso, o que não impediu que o técnico da Seleção Brasileira se manifestasse com independência, talvez para que possa dormir a soneca dos justos.

Sem desprezar a força tradicional de uma Itália ou Alemanha, Dunga realçou o progresso de Espanha e Inglaterra, além de apostar que alguma seleção africana se dará bem na Copa de 2010.

Parabéns, Dunga.

Pelo equilíbrio na entrevista e pela sensatez das opiniões.

E caso você espirre, desde já, saúde!

Comentário para o Jornal da CBN desta quarta-feira, 25 de novembro de 2009. 

Nenhum comentário: