quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

grandes heróis do hexa: petkovic

petkovic, o craque do brazileiro-2009.
um sujeito a encarnar a essência do mais p*rra-louca dos certames. nunka antes na história deste país, um time que batera na décima-quarta posição da classificação assumiu o topo justamente na penúltima rodada.
o líder de um time assim tão improvável, só percebemos agora, não poderia mesmo ser outro.
pets retornou ao clube de regatas do flamengo para amortizar uma dívida trabalhista que abocanhava, na boca do caixa, vasto percentual das bilheterias do marakas.
jogada de implausível excelência do kartola delair dumbrosk, que deixou o então treinador cuca descontrolado. a chegada de pets, assim, foi fundamental para o fim da já apodrecida era cuca. andrade soube usar o sérvio a seu favor. e pets abandonou a antiga marra pela discreta soberania dos maiores maestros. como um leovegildo reloaded.
e o time do flamengo renasceria, no meio do returno, assim como petkovic renasceria daquilo que nos soava como o melancholico ocaso de uma carreira brilhante. oh, a mistika do urubu rei.
boa parte da nação rubro-negra, eternamente grata pelo tri sobre o vaisco, o recebeu de imediato com carinho e orgulho. não, não foi o caso deste escriba. que atentou ferozmente contra o antigo camisa 10 da gávea. sorte que papai do céu foi misericordioso em sua infinita sabedoria.
e uma coisa, por certo, eu posso te dizer: nunka foi tão doce queimar a língua.

Nenhum comentário: