quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Pra vencer o Fluzão

Detalhes separam Fossati do Inter

O uruguaio Jorge Fossati, de 57 anos, será anunciado como novo técnico do Inter até a próxima sexta-feira. A diretoria colorada não confirma o acordo oficialmente, mas uma reunião nesta quinta, em Montevidéu, vai sacramentar o negócio. O acordo será assinado por um ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. No fim de 2010, haverá eleições no Beira-Rio. O treinador também é pretendido pela seleção do Equador, que não vai à Copa do Mundo da África do Sul. O técnico acaba de deixar a LDU, do Equador, onde conquistou a Recopa, contra o Colorado, e a Copa Sul-Americana, sobre o Fluminense.

A diretoria do Inter quer um profissional com experiência em Libertadores e admira o trabalho de Fossati. Como jogador (era goleiro), Fossati atuou no Avaí e no Coritiba. Por isso, fala português.

- Tem experiência, é um treinador que trabalhou na seleção uruguaia e está sendo cogitado. Não o conheço pessoalmente, mas o trabalho dele agrada - disse o presidente do Inter, Vitório Piffero, em entrevista à "Rádio Gaúcha".

A diretoria colorada trata Fossati como primeira opção, já que Muricy Ramalho deve continuar no Palmeiras.

- O Muricy conseguiu colocar o nome dele entre os melhores treinadores do país, mas tem contrato até o fim de 2010 e, até onde sei, ele não fala na vigência do contrato - explicou Piffero.

Nenhum comentário: