sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

momento rubens ewald filho


quem nunca imaginou poder trocar uma ideia com seu ídolo?

ainda mais num momento barra-pesada da vida, como o que está passando o cinquentão solitário eric, um carteiro inglês f*dido e mal pago.

os colegas de trabalho, ao serem provocados em sobre quais pessoas gostariam de se espelhar, respondem o previsível: gandhi, mandela, frank sinatra, etc.

mas o protagonista do filme de ken loach, fanático torcedor do man united, escolhe o francês eric cantona.

e o próprio se materializa no seu quarto.

enquanto tomam vinho e dividem um cigarrinho do capeta, o ex-jogador dá conselhos impagáveis para o fã superar a crise com a ex-mulher e os dois enteados.

o filme, em cartaz em brasília, é um pouco irregular, mas vale pela performance canastrona do ex-jogador (sempre recitando filosofices de boteco) e pela cena final surpreendente, que mostra o grau de idolatria dos torcedores mancunianos em relação ao francês - espécie de edmundo europeu.

e é com essa dica cinematográfica ("vale a pena conferir!") que me despeço temporariamente dos colegas de cbet, prometendo voltar em 2010 para disputar com os vascaínos o direito de ser vice do mengão no kariokinha (se bem que acho que dessa vez vai dar flu, mas isso é pra depois).

boas entradas e boa temporada para todos.

Nenhum comentário: