quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Aviso aos navegantes / comentaristas

O sistema de comentários "Haloscan", que a gente usava aqui (e eu também usava no www.joselitando.blogspot.com e os nobres paulistas usam no www.potblues.blogspot.com ) vai fechar no dia 11 de fevereiro. Recebi um e-mail hoje com o aviso e me dando duas opções:

1) Migrar para o JS-KIT (www.js-kit.com), por US$ 12 ao ano (R$ 20). Não precisa ser PHD em tecnologia como o Zé Gotinha para fazer a migração. Basta entrar lá e seguir as instruções - e, é claro, fazer o pagamento.

2) Fazer o backup dos comentários existentes e se virar para arrumar outro serviço semelhante.

Claro que eu optei pela primeira (até porque já tinha feito isso, semanas atrás, quando recebi o alerta no meu outro blog, o TSN). Mas deve demorar uns três dias, segundo informou o site, para a transição ficar completa. Então, não estranhem.

Se me perguntarem, gosto do haloscan (e do JS-KIT, que tem a mesma estrutura) porque ele não te leva para outra tela (de forma a te obrigar a clicar em "Voltar" para continuar lendo o blog) e, sobretudo, ele não pede autenticação nenhuma, com senha, e-mail e etc.

Sem mais para o momento.

Nenhum comentário: