sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fifa, de novo, critica a utilização do Morumbi na Copa do Mundo de 2014

19/02/10 - 12h52 - Atualizado em 19/02/10 - 12h55

Em entrevista ao jornal 'O Estado de São Paulo', o secretário-geral Jérôme Valcke diz que o estádio comporta no máximo oitavas de final

GLOBOESPORTE.COM São Paulo


O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, voltou a criticar a utilização do estádio do Morumbi na Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Para o representante da entidade, o campo do São Paulo não tem condições de abrigar um jogo de semifinal do Mundial e muito menos receber a abertura do torneio.

- Do jeito que está não podemos permitir que haja mais que uma partida de oitavas de final. Não há como ter abertura lá e nem semifinal - disse Valcke, em entrevista ao jornal “O Estado de São Paulo”.

O novo projeto do Morumbi, apresentado pela diretoria do Morumbi, ainda não convenceu. Na última semana, representantes do Tricolor estiveram na sede da Fifa, na Suíça, e mostraram as modificações que seriam feitas. No retorno ao Brasil, os dirigentes disseram que a entidade teria dado sinais positivos. Valcke não confirma.

- Ou há um compromisso de pôr dinheiro em um projeto ou a maior cidade do Brasil não terá jogos grandes. Se for investimento público ou privado não cabe à Fifa decidir.

Do outro lado, o São Paulo se defende. Segundo o diretor de marketing do clube, Adalberto Batista, o projeto está andando dentro do prazo.

- A decisão será política, mas seguimos avançando no projeto e, se conseguirmos realizar todas as mudanças previstas, pelo menos já estaremos habilitados a uma partida dessa importância - explicou Batista.

O secretário avisou que uma posição final deverá ser tomada até o início de 2012. O São Paulo tem dois anos para se adequar e, aí sim, convencer a Fifa. Interessada em receber a abertura da Copa, a capital paulista concorre com Brasília e Belo Horizonte.

- A decisão sobre onde será a abertura terá de ser tomada em conjunto por todos... - completou Jérôme Valcke, que também mostrou preocupação em que não se repitam no Brasil os atrasos nas obras verificados na África do Sul, palco da Copa 2010.

Nenhum comentário: