Inter 3 x 1 Barcelona: defesa brasileira barra Messi
terça-feira, 20 de abril de 2010 | 18:02
Um dos melhores ataques da Copa não conseguiu superar uma das melhores defesas que estarão no Mundial em junho. A Internazionale venceu o Barcelona por 3 a 1 nesta terça-feira, em Milão, na primeira partida da semifinal da Champions League. Na equipe italiana, Júlio César, Maicon, Lúcio (titulares de Dunga) e Thiago Motta foram superiores aos atacantes Messi, Xavi e Pedro Gonzalez. Maicon foi o autor do segundo gol milanês, numa jogada em que teve o oportunismo e habilidade de um centroavante nato.
O brasileiro foi substituído por lesão, mas ao final da partida estava à beira do campo cumprimentando os companheiros e aparentemente não sofreu nada sério. Maicon foi fundamental na vitória: participou da jogada do primeiro gol, marcou o segundo e ajudou os outros defensores da Inter a barrar Xavi, o criador das jogadas do Barcelona, e Messi, que não teve muitas chances de partir em velocidade e arrematar ao gol.
Além da boa atuação de Maicon, o goleiro Julio Cesar fez pelo menos quatro boas defesas, e Lúcio, como sempre, ao lado de Samuel e Zanetti, foi seguro em todos os lances e demonstrou sua habitual garra durante toda a partida. Os gols foram marcados por Pedro (Barcelona) aos 19 minutos e Sneijder (Inter) aos 30 minutos; Maicon marcou aos 3 minutos dos segundo tempo e Milito aos 16.
O jogo de volta será na quarta-feira, no Camp Nou em Barcelona, e a Inter pode até perder por 1 a 0 que se classifica. O primeiro jogo da outra semi será nesta quarta entre Bayern de Munique (Alemanha) e Lyon (França).
Nenhum comentário:
Postar um comentário