quarta-feira, 30 de junho de 2010

Good morning from the friendly city of Port Elizabeth!!!

Eu e meu amigo Theo Saad acabamos de chegar a Port Elizabeth, onde ficaremos por tres dias e veremos in loco ao aguardado, ao esperado, ao ansiado confronto entre o futebol "chato" do Brasil (que vem jogando ate bonito, diga-se) e o futebol dito "bonito" da Holanda (que vem jogando feio, diga-se tambem). A cidade eh a mais bacana de todas que fomos na Africa do Sul ate agora. Essa foto ai foi tirada ha uma hora mais ou menos. Dei sorte e peguei um hotelziho mais simples (tipo gestao familiar mesmo) a beira do mar. Ao fundo desta foto esta um complexo turistico que lembra Miami e a Disney, cheio de bares, restaurante, casinhas de madeira com design clarinho e varias tripas na parede. Aqui achei, enfim, um Cyber Cafe onde posso mandar fotos de forma decente.

Pois bem, o texto eh so para ambienta-los mesmo, dizer que a cidade esta sendo invadidas por brasileiros - em todos os lados ouve-se portugues e veem-se bandeiras, camisas e aderecos brazzzucas. Holandeses, porem, devem ser maioria no estadio. Parece que ja tinha um monte de dutchmen morando por aqui. E outros tantos estao chegando sem parar.

Hoje eh o primeiro dia sem copa do mundo desde que pisei na Africa do Sul. Confesso que estou um pouco aliviado em poder ficar o dia todo sem fazer porra nenhuma a nao ser caminhar e curtir um pouco de sol (ainda que com ventos fortes e temperatura media de 18 graus) nesta simpatica cidade.

Mais tarde, la pelas 22h daqui, o Brasil vai chegar e, para desgosto de Dunga, vai ficar num hotel amarelo (nao sei o nome) aqui pertinho (15 min a peh do meu hotel), bem acessivel, esperamos, ao publico e a todos. Minha meta hoje eh fazer uma foto com o nosso treinador, em alta resolucao, e mandar de presente pro meu amigo Berna e sua eterna corrente pra frente em prol de selecao. Sei que ele guardara com carinho em seu armario beat ai n`Acclimation.

Abracos fraternos a todos, direto da "friendly city" of Port Elizabeth!!!

Nenhum comentário: