sexta-feira, 23 de julho de 2010

Jornalismo "investigativo"

E a imprensa esportiva brasileira deu mais uma demonstração de seu grande poder de investigação e furo jornalístico.

13 comentários:

db disse...

os caras falam: vai ser mano, scolari, leonardo, muricy, luxe ou algum outro que esta sendo estudado por rix tex. assim nao tem como errar.

Felipe disse...

Sim, e para cada um tem uma história cheia de certezas ("um assessor me garantiu", "fulano já tem reunião marcada") , mas nenhum compromisso com a informação...

Zethi disse...

É impressionante a má qualidade do jornalismo esportivo de bastidor e investigativo no Brasil. Fico de cara. DB, mude isso, companheiro.

the beat disse...

dificil adiantar o que se passa na cabeza de 1 e apenas 1 pessoa. aquele bandido.

Freire disse...

Menos mal que fosse só o esportivo.

Zethi disse...

O investigativo político é infinitamente superior. Há dezenas e dezenas de exemplos de gente que caiu ou foi pros tribunais por conta de reportagens da imprensa política investigativa. O mesmo serve para a econômica, que é de alta qualidade, mas tem um foco diferenciado. Erram? Claro que erram. Mas não é essa maluquice de "tentativa e erro", "chute e acerto" da esportiva.

Zethi disse...

Então não adianta. Não diga que está "90%" certo. Fala sério.

Freire disse...

O jornalismo político brasileiro é superior, mas dizer que "infinitamente" é demais. Foi o jornalismo político brasileiro, por exemplo, que pagou o mico inacreditável nas eleições de 2006, blindando o PSDB a todo o custo e atacando o governo Lula até quando não merecia ser atacado. E foi o jornalismo político brasiliense (impresso) que blindou o Arruda até não poder mais. 

Felipe disse...

Nego esquece do princípio básico: ouvir o outro lado. Na verdade, dessa vez não ouviram nem "o lado". Foi ridículo.

juliano basile disse...

Outro furaço tomado pela nossa imprensa esportiva: a convulsão do Ronaldinho. Os caras só descobriram que algo havia acontecido qdo apareceu Edmundo na relação do time titular. Tava todo mundo lá. Os melhores repórteres no maior evento do futebol e ninguém soube de nada.

Alan disse...

Concordo.

manu disse...

O primeiro repórter que deu isso, se me lembro bem, foi o Kiko Menezes, que devia ser estagiário à época

Felipe disse...

Outra barrigada história que não se repete em outras áreas: todo mundo saiu dizendo (E duvido que alguém realmente tenha tido acesso ao contrato do Muricy) cheio de autoridade que o contrato do Muricy tinha uma cláusula que o liberava em caso de convite para a Seleção Brasileira. Desinformação, sempre publicada sem o menor compromisso. Essa área é um grande achismo e tudo isso é bancado e publicado sem nenhuma cobrança em cima de quem está editando as paradas. Foda.