segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nem oito. Nem oitenta.

Beleza, vamos renovar. Agora, se todo mundo diz que é pra chamar os melhores do momento, pergunto: nos últimos 60 dias, o que fizeram Ganso e Neymar, a mais que Robinho, por exemplo (que jogou bem boa parte da copa), para merecerem estar na lista de hoje?

E o André Santos é muito melhor que o Michel Bastos?

E o Ederson? E o Réver? Sabidões que dizem acompanhar o futebol e "entendem muito mais do que os outros" vão agora me dizer que acompanham atentamente o futebol deles? E o Henrique? E o Carlos Eduardo?

Reparem que eu não tenho nada contra nenhum desses nomes. Nem muito a favor. E acho que essa é a hora de dar a cara a tapa mesmo. De botar nego diferente pra jogar.

Mas não venham me dizer depois que o Mano Menezes fez uma convocação alguma coisa diferente das primeiras convocações do Dunga.

E pra quem adorava destruir o Brasil e dizia que os amistosos não valiam nada, espero, sinceramente, que não endeusem Pato, Ganso, Neymar, André Ucrânia e afins se eles meterem seis gols nos Estados Unidos - só para lembrar, no primeiro amistoso, o Dunga meteu 3 x 0 na Argentina.

Da mesma forma, espero que não destruam esses caras (moleques) se eles não jogarem nada agora. Tem que ter paciência. No próximo ano todo, em todos os jogos. É hora de testar, de inventar mesmo. Ainda que isso custe caro e a pressão aumente. Mas pelo menos até a Copa América, acho que o Mano tem carta livre pra fazer o que quer por aí.

O fato é: tô com muita preguiça de críticas destrutivas à convocação deste ou daquele jogador. E também de comentários "aliviados" de que supostamente agora sim, tudo vai mudar e que tudo antes tava errado.

Nem oito, nem oitenta.

6 comentários:

Quito disse...

Espero que ele não comece bem e termine mal, como o Dunga. O essencial é montar um meio-campo com caras que saibam jogar bola, tanto no time titular quanto no reserva.

john disse...

como eu disse anteriormente, o bom do mano é o fato de ele não ser o d*nga.

ps: muito perigo, d*nga é cotado, a sério, pra ser técnico so spfc!!

db disse...

mano vai ter ate 2013 pra testar caras. se nao testar, diboa tb

Freire disse...

Assim como todos os seus antecessores, Mano será incessantemente cornetado se os resultados não vierem logo - e até se vierem, a depender de como o time se comportar.

Fabinho disse...

Fora Mano! Volta Dunga!

cm disse...

Presidente ainda se mostra inconformado com o tratamento dado pela imprensa ao D*nga.

Calma que daqui a pouquinho começa a nova fase da brincadeira: Tiro ao M*no.