segunda-feira, 16 de agosto de 2010

maldiçao de dunga

“A estreia do Mano foi boa. Mas agora tem de ter tranquilidade para trabalhar, e eu acho que ele não vai ter"
Dunga,
ao programa pânico (!!!)

16 comentários:

Felipe disse...

O primeiro ano de treinador da Seleção é sempre tranquilo. É quando ele pode chamar quem quiser, desconstruir o trabalho do anterior (tipo o Dunga fez com o Parreira em 2006), dizer que renovou o time, que tá chamando os melhores, etc etc etc.

Aí vem a Copa America, que é igual cachorro morto. Se voce ganhar, ganha fôlego para mais um ano. Se perder, fica na berlinda e pode cair a qualquer momento, "por que optou por um time muito renovado e deixou os melhores de fora".

Enfim, é um ciclo vicioso que eu espero que seja quebrado com o Mano.

Mas não vejo, sinceramente, muita diferença, contextualizando as duas situações.

john disse...

e aí galera do fluzão, um post sobre o timaço, please...

aproveitem a boa onda

Felipe disse...

Esse negócio de tirar onda é com flamenguista, Marcondes. Não me presto a esse papel.

E, nas minhas contas, faltam 16 pontos pra nos livrarmos matematicamente do rebaixamento. 48 é a primeira meta. Vamos lá!!!

john disse...

não é tirar onda! é análise do campionato!

Renato disse...

Também tenho estranhado o comportamento dos vascaínos diante de empolgante campanha.

Anônimo disse...

A campanha do Vasco ainda não empolga, calma!

Felipe disse...

Quem é anônimo?

Anônimo disse...

Anônimo algum merece o meu respeito.

Felipe disse...

Quem é anônimo?

Renato disse...

O último anônimo era eu, sem querer.

Freire disse...

Felipe, tirar onda é uma coisa. Assumir o favoritismo é outra. Seria bastante honesto um post seu o do Marcos Pinheiro sobre o protagonismo do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. A comunidade aguarda a análise.

Felipe disse...

Rapaz, tem pouca coisa diferente do time que escapou do rebaixamento no fim do ano passado pro time que lidera com folga esse ano. Fora o tecnico (de ponta), Fred, Conca, Mariano (jogando bem), Gum, Leandro Euzébio, Diguinho, todos estavam lá.

Então, na boa, se era praticamente o mesmo time do ano passado (e o Deco nem estreou ainda), ainda com um goleiro (FH) mais contestado que o do ano passado (Rafael) e um lateral-esquerdo contratado como solução, mas que vem em má fase (Julio Cesar), não acho que somos favoritos. A qualquer momento, o time pode desandar e perder três ou quatro seguidas.

O Botafogo já passou por isso (liderar até meados do primeiro turno) há alguns anos e desabou na tabela. Não tem favoritismo. O elenco é o mesmo que quase caiu no ano passado.

O que tem é que aproveitar a fase boa para ter uma gordura acumulada quando a má fase começar.E você sabe tao bem quanto eu que má fase é algo pelo qual todos os times (inclusive o sao paulo ubercampeao) passam num torneio de 38 rodadas. E que ainda está na 14ª.

Abs

Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Freire disse...

Felipe, deixe de falsa modéstia. O Fluminense de 2010 é uma versão MELHORADA do time que brigou para não cair no ano passado. Lembrando que esse time, durante a fuga do rebaixamento, protagonizou uma das REAÇÕES MAIS ESPETACULARES que já vi na vida.

Portanto, a última lembrança que todos temos do Fluminense de 2009 não é a de uma equipe derrotada e cabisbaixa, mas da incrível arrancada do tal "time de guerreiros", conforme celebravam as arquibancadas tricolores.

Esse é meu ponto de vista e o de muita gente. Não divido que seja também o seu. Abraço!

Felipe disse...

Beleza, é o seu ponto de vista. O meu tá ali em cima. :)

Saludos!!!

Guga Marcondes disse...

Fluzão já é o campeão!!! E, para que conste, o Tricolor de 2007 não passou por nenhuma má fase no campeonato. hehehe