quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Genésio
Se a disputa fosse com o Vaticano, ele chamaria Jesus de Genésio.
Cadê a polícia?
O Sentimento parou
O cineasta José Henrique Fonseca, que roda o documentário "O sentimento não pode parar", sobre o Vasco, foi assaltado com sua equipe de produção, segunda, na saída do Estádio de São Januário. Os bandidos, armados e de moto, levaram o carro e todo o equipamento de filmagem. Fonseca lamenta, acima de tudo, a perda de cinco dias de material filmado.
Eleição do Flamengo
É muita formiga para pouco acúçar.
Até há pouco, no fim do prazo das inscrições para a presidência do Flamengo, sete chapas já tinham sido registradas para concorrer: Patricia Amorim, Clóvis Sahione, Plínio Serpa Pinto, Pedro Ferrer e Delair Dumbrosck.
dumbrovsk é o c*cete
"O Milan voltou a decepcionar seus torcedores, nesta quarta-feira, ao perder para o Zurich por 1 a 0 na segunda rodada do grupo C da Champions League. O gol da vitória da equipe suíça foi marcado por Tihinen, de letra, aos 10min do primeiro tempo."
tudo se encaminhando pro leonardo ser fired do milan em outubro
e poder concorrer à presidência do clube de regatas do flamengo em novembro
jesus
(fabio santos, aquele que foi expulso do spfc, sobre ter sido mandado embora do fluminense)
2ª DP
No intervalo do jogo entre Botafogo e Vitória, no último domingo, no Engenhão, o clima ferveu no vestiário carioca.
Ao saber que seria substituído, Jônatas reclamou com o técnico Estevam Soares: - O time inteiro está jogando mal. Por que sou eu que sempre saio? - perguntou o jogador.
O clima esquentou, e o supervisor Márcio Touson entrou na discussão gritando com o jogador: - Jônatas! Chega! Acabou pra você.
Houve xingamentos mútuos, a discussão descambou, e Touson deu um soco em Jônatas.
Fonte: globoesporte.com
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Em andamento
ney frango & a perpetuação do erro
oras, tu me perguntas, não sem razão, como poderia ney frango ser responsável por um gol de messi?
assim...
ney frango fez uma histórica campanha com o ipatinga, chegando às semifinais da copa do brazil de 2006 com aquela modesta equipe. assim que seu time foi eliminado do certame, pelo flamengo, o ney frango assumiu o rubro-negro no posto do inesquecível valdemar lemos.
com ney frango na gávea, durante o segundo semestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007, deu-se um lento, profundo e insidioso processo de ipatinguização do clube de regatas do flamengo. começaram a surgir no futebol profissional do fla jogadores vindos do ipatinga & do underground do futebol mineiro. trazidos por frango. o nome mais notável desta safra é o de jaílton. mas tivemos também atletas como paulinho, leonardo medeiros, walter minhoca e gerson magrão.
certa feita, juan maldonado estava dodói e faltava lateral esquerdo no flamengo. uma vez que egídio não inspirava confiança alguma. era um jogo contra o madureira, algo assim. e o ney frango improvisou o meia gerson magrão ali na canhota. foi um desastre. o moço apanhou da bola, o fla perdeu e magrão se queimou forever para a torcida rubro-negra.
bueno... eis que gerson magrão ressurge nesta temporada, 2009, na suplência do time do cruzeiro. aquela equipe contava com dois laterais bem curtidos pelo tempo: o argentino sorín e o flamenguista athirson (chegado a um pervitin). ou seja, em vez de dois laterais, o cruzeiro não tinha nenhum. e o treinador adilson baptista resolveu então, adivinhe, jogar com gerson magrão por ali. e assim o cruzeiro chegou à final da libertadores.
os perrellas não devem ter se importado muito com a derrota na finalíssima da libertas. porque isso não os impediu de venderem metade do time... incluindo gerson magrão... que foi parar no poderoso time do dynamo de kiev... que está na champions league justamente, azar o deles, na chave do barcelona...
portanto, quem seria o lateral esquerdo do dynamo de kiev hoje?
gerson magrão que, errando uma saída de bola ali pela canhota, foi desarmado facilmente por iniesta (ou outro) que ligeiro meteu para o lionel messi descendo pela ponta direita às costas de magrão... 1 x 0.
Cacete no apito
"Revoltados com a não marcação de um pênalti no último minuto, torcedores encapuzados do Universidad San Carlos, da Guatemala, invadiram o campo da partida diante do Heredia e agrediram o trio de arbitragem. A partida, que terminou empatada em 1 a 1 e realizada no último sábado, foi válida pela liga de futebol local.
De acordo com a imprensa local, o bandeirinha Wilson Menchú levou 30 pontos internos e 24 externos devido aos ferimentos sofridos após ele levar socos, pontapés e pedradas.
A Federação de Futebol da Guatemala vai decidir ainda esta semana que tipo de punição dará ao Universidad de San Carlos e aos torcedores da equipe."
>>>>>>>>>>>
Será que a moda pega no Brazil?
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Passagem históóóórica pelas Laranjeiras
"Descartado para o Fla-Flu, Fred dificilmente permanecerá no Fluminense no ano que vem"
Homossexualismo na alta cópula
De Ricardo Teixeira sobre o fofo, Ronaldo.
Palavras do Dryko
Bueno, em um de seus primeiros posts, fez uma entrevista bombástica com Adriano, o Dryko pé-de-cana.
Entre outras coisas, Dryko disse:
- Eu enfrentei uma depressão que foi de 2005 até 2009. A morte do meu pai deixou um buraco enorme na minha vida. Ele morreu em agosto de 2004.
- Eu passei a beber, só me sentia feliz bebendo. Eram festas todas as noites. E bebia o que passava pela frente: vinho, uísque, vodca, cerveja… muita cerveja. A situação ficou fora de controle. Eu só conseguia dormir bebendo. Acordava e não sabia nem onde estava.
- Eu chegava bêbado para os treinos da manhã. Com medo de perder a hora dormindo, eu ia bêbado mesmo. Isso aconteceu várias vezes. Eu ia dormir no departamento médico e diziam para a imprensa que eu estava com dores musculares.
- Lembrando hoje, fico até com pena do Mourinho. Ele queria demais me ajudar, ficou brigando com a diretoria, que queria me mandar embora. O fundo do poço foi quando eu tinha voltado para o Brasil, parado de treinar e bebido muito.
- Não sou hipócrita, na minha folga bebo uma cerveja, um vinho, como todo jogador faz. Bebo uma cerveja e acabou. No dia seguinte estou treinando, correndo até mais forte.
Tem mais um monte de coisa aqui ó...
injustus!
http://espnbrasil.terra.com.br/botafogo/noticia/77180_BOTAFOGO+DISPENSA+TRES+JOGADORES+ESTEVAM+SOARES+E+MANTIDO
a ressurreição do mata-mata
Rede Globo propõe volta do sistema de mata-mata no Brasileirão
A Globo Esporte, braço da emissora que cuida de eventos esportivos, enviou proposta aos clubes para alterar o formato do Brasileiro. Sugere a volta do sistema de mata-matas, com duas vagas na Libertadores para os dois primeiros na fase de classificação e outras duas para o campeão e o vice. Caso se repitam, elas seriam dos semifinalistas.
A Globo também sugere uma inversão na janela de transferência. Quatro semanas em janeiro e 12 entre junho e agosto, o que permitiria a jogadores repatriados atuar já no mês de junho.Na sugestão da emissora, os Estaduais teriam suas datas reduzidas de 23 para 19, mas os clubes continuariam a receber a cota atual.
A Globo sustenta que os clubes argumentam para alterar o calendário o fato de não poder jogar torneios ou amistosos internacionais, mas rebate alegando que não conseguirão R$ 800 mil por partida, como nos Estaduais.
Sobre a entrevista de Piquet-pai ao Fantástico...
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/09/28/fraca/
Destaques:
"Não sei se Piquet impôs (tem acento, isso?) condições, coisas como “não pergunta isso que eu não respondo”. Mas faltou apertar o homem. Não como num interrogatório, porque nós jornalistas não somos paladinos da justiça ou coisa que o valha. Mas somos curiosos. A grande pergunta não foi feita: se Nelsinho não tivesse sido demitido, o escândalo seria varrido para baixo do tapete?"
"Notei um Piquet envelhecido, com o rosto marcado pela mágoa que, certamente, está sentindo. Afinal, investiu tempo, dinheiro, esforço, dedicação e carinho na carreira do filho, que pode ter ido por água abaixo por conta de decisões erradas — uma delas de sua responsabilidade, a de vincular o garoto a uma cascavel como Briatore, sabendo direitinho de quem se tratava."
"Piquet agiu como pai protetor ao não escancarar a denúncia, mas como um frio homem de negócios ao guardá-la numa gaveta para usar quando fosse preciso."
inimigo rosberg
a corridinha de ontem, sem nelsinho piquet pra tacar fogo em singapore, foi bem chatinha.
fiquei no meu notebook beat navegando por sites de pornographia, aqui sentado no sofá, enquanto encompridava o olho para a tevê. de leve. só ficava divertido quando entrava aquela camera no ponto-de-vista-do-piloto e fazia a corrida parecer um videogame. fora isso...
me chamava a atenção audictiva o facto de galvão bueno insistir em criticar o "alemão" nico rosberg sempre que possível.
foram duas ou três sakaneadas, nada mal para um piloto obscuro que terminou a prova num mui modesto décimo-primeiro lugar. rosberg catava uma zebra com mais veemência, rosberg tentava ultrapassagem no pelotão ali do meio e lá vinha galvão a ridiculariza-lo. estranhei.
mas entendi tudo, enfim, lendo agorinha a coluna de celso itiberê no jornal "o globo" de hoje.
dando conta de que, pelos rumores, o jovem nico rosberg é forte candidato ao posto do oldie rubens barrichello como segundo piloto do futuro campeão button na brawn. ah.
nico rosberg, vale lembrar, pode não ser tão pateta quanto galvão bueno diz ser. ele surgiu nessas categorias de moleque como um dos herdeiros supimpas (ao lado do rapaz senna e do nosso amigo gente fina nelsinho angelo). correndo este ano pela decadente williams, rosberg fez trinta pontos e cinco décimos (mais que fernando alonso) contra zero pontos de seu parceiro kazuki nakajima, um herdeiro menos afortunado.
se rosberguinho for mesmo pra brawn-2010, pode sobrar pra rubito justamente a lata véia williams.
A vitória do mês
10/5/2009 - 1 x 0 São Paulo (1ª rodada)
7/6/2009 - 1 x 0 Botafogo (5ª rodada)
6/8/2009 - 5 x 1 Sport (17ª rodada)
27/9/2009 - 3 x 2 Avaí (26ª rodada)
Seguindo nesta balada, dá pra ganhar mais duas (ou três), já que o campeonato acaba em dezembro. Sensacional, não?
PS: Encher o Maracanã com o time na liderança não é nada demais. Amor mesmo é levar 20 mil pessoas estando na lanterna e após tomar uma goleada por 5 x 1!
domingo, 27 de setembro de 2009
o colosso do engenhão
eu quero é ver o oco
torcida grená, inebriada com a vitória conquistada em cima do avaí, contando os minutos para o clássico de domingo
em tempo: o fluminense vencerá esta partida a ser disputada pela série A do campeonato brazileyro de 2009.
por água abaixo
foi uma pena o flamengo não ter jogado este final de semana.
no papel, internacional e flamengo, em porto alegre, ameaçavam fazer um grande duelo.
como foram muito bons os dois jogos entre ambas as equipes pela copa do brazil.
mas não teve jogo no beira-rio. que se rio não houve por lá, o gramado era mesmo um pântano.
baldes de água e nenhuma condição de se praticar futebol. polo-acquatiko talvez.
no fim, entre afogados & náufragos, as duas equipes negociaram um zero-a-zero.
que ninguém estava disposto a arriscar perder um jogo que não poderia ter acontecido.
omissão da arbitragem, omissão da cbf. pra variar. pois assim é o kampeonato brazileiro.
um kampeonato que tinha tudo pra ser dos melhores do planeta, mas que funziona como várzea.
botar atletas profissionais (e mesmo o leo moura) pra jogar naquele lodaçal é dar uma banana pro esporte.
baita sorte ninguém ter se machucado numa poça traiçoeira.
mas, the show must go on, te diria a rede globo. e o calendário não aceita atrasos.
resta apenas a certeza de que depois da copa do mundo de 2014 tudo será pra sempre diferente!
Altas!
Como a chacota ao flu já está institucionalizada, não farei muita falta ;-)
Volto assim que nos adaptarmos à rotina mamada-arrotinho-golfadinha-ninar-berço-fralda.
Em breve, publicarei foto do Luca devidamente vestido com a camisa do time de coração dele.
sábado, 26 de setembro de 2009
leitura & interpretação de jogos
o wigan venceu o chelsea por 3 x 1, agorinha mesmo na espn brazil.
o comentarista paulo vinicius coelho, crítico, viu apenas uma "partida de sono" do chelsea.
o locutor paulo andrade, felizinho, viu uma "vitória histórica" do wigan e "a queda do último invicto".
a seu lado, no estúdio ar condicionado, manhã de sábado, paulo vinicius deve ter bocejado discretamente.
"que drama vive o chelsea", insistia paulo andrade. "um dia para o torcedor do chelsea esquecer."
são paulo e flamengo: não tem nem comparação
André Dias, zagueiro tricolor e da seleção brazileyra de d*nga, que, à época da G*vea, atendia pelo singelo nome de André Paraná
momento briattore
ele vai lá e mete o autinho no muro
Da série estatísticas memoráveis do Fluzão
Reginaldo Leme e os detalhes do furo, Briatore, Piquet etc
Mais uma vítima da soberba
Briatore ainda não entendeu que ninguém o derrubou. O que o fez cair de maduro foi a soberba
Reginaldo Leme
Ecclestone não vai sentir falta desta amizade agora desfeita com Briatore, mas, como grande negociador de crises que sempre foi, ele até gostaria de ter resolvido também esta antes do duelo final em que uma das partes acabaria mortalmente ferida. Mas Briatore não ouviu os seus conselhos. Algo para fazer o italiano refletir, agora que terá muito tempo sentado numa das mesas do seu clube Billionaire, casa noturna na costa da Sardenha. Até porque este é um reduto de gente famosa e endinheirada apenas dois meses por ano. No resto, uma casa vazia à espera de novo verão europeu. Ele não apenas deixou de ouvir conselhos do ex-amigo Ecclestone como se mostrou pouco inteligente ao dizer para o tricampeão mundial Nelson Piquet, uma pessoa ainda muito bem relacionada e querida no ambiente, que não fazia questão de enxergar seus pilotos como seres humanos, e que a F1 para ele era apenas um negócio comercial.
No alto do pedestal em que se considerava inatingível, ele jamais poderia ver que ali ele, naquele momento, estava decretando seu fim. Não demorou mais do que duas semanas para já sentir que precisaria muito da benção de Bernie Ecclestone, depois de ter os computadores da equipe Renault confiscados por investigadores a serviço da FIA para juntar às gravações das conversas de rádio e dados da telemetria daquela corrida de Cingapura, além de depoimentos de todos os mecânicos e engenheiros colhidos durante o fim de semana do GP da Bélgica.
Já era tarde. Naquele fim de semana, de posse de todas as informações do processo que havia sido detonado ali mesmo em Spa-Francorchamps, eu contei o que sabia durante a transmissão da corrida. Uma emissora como a TV Globo jogando no ar a notícia da apuração do escândalo. Portanto, não tinha mais volta. Só restou à FIA confirmar a existência do processo e até acelerar a sua conclusão. Hoje já posso dizer que eu recebi a informação do próprio Piquet, assim como as outras que alimentaram o noticiário nas semanas seguintes. Tudo feito na maior correção. Eu preservei a fonte. Ele fez com que eu fosse o primeiro a saber de cada novo acontecimento. Quando a FIA decidiu banir Briatore, eu fui acordado por um telefonema do Nelson às 7h da manhã. O cara sempre acorda cedo e ainda contava com um fuso horário de cinco horas para a Europa.
Hoje, revendo tudo, considero extremamente importante o fato de ele nunca ter isentado Nelsinho de culpa. Mas, passada a perplexidade de quando ficou sabendo do caso, ele passou a agir como pai, tentando entender a reação do filho de 24 anos à época do incidente, acuado pelo chefe de equipe com o poder de demití-lo ou renovar o contrato para 2009. A minha primeira reação quando ouvi a história contada pelo pai foi perguntar se ele sabia que a revelação deixaria em risco a carreira de Nelsinho. Ele tinha plena consciência disso. Mas não hesitou em exigir do filho que procurasse a FIA para contar a verdade. E foi assim que tudo começou.
um registro para a eternidade
penta tri, a hegemonia é o nome da indelével obra audiovisual erguida pelos rubro-negros raphael vieira & gabriel mendes.
pode-se dizer que se trata de um "documentário".
o filme traz, em longa-metragem, os bastidores de "fatos verídicos".
mas a imparcialidade e o distanciamento objetivo passaram longe.
e penta tri, o filme, nos fala de poesia.
como é bonita essa opção pela poesia...
penta tri, para poder ser o mais poetiko possível, deixa um pouquinho de lado o que se viu em campo durante o karioca-2009, um certame que teve risível nível técnico - basta ver que o vaisco da gama está na segunda divisão, o fluminense já está voltando a ela e o botafogo periga ir pra lá daqui pra pouco.
o flamengo, assim, e peço desculpas à enorme freguesia pela sinceridade, não estava a disputar o título estadual com o botafogo de ney frango, o inesquecível time de maicossuel & reinaldo. nã. o flamengo estava a disputar o título contra si mesmo - e estava a desafiar a história do desporto no rio de janeiro. o que estava à mão, além do triplovice alvinegro, era um inédito penta tricampeonato estadual & a hegemonia do futebol no estado. só isso.
penta tri, o filme, tem essa vocação para o registro historiko.
e o fluminense (ex-líder de títulos) e o botafogo (vice vice vice) e o vaisco (sempre coadjuvante) são escanteados na narrativa. estamos a acompanhar, aqui, o encontro do chorão cuca com a glória rubro-negra depois de anos de atraso. principalmente, estamos a ver um time que levou uma chapuletada do rezendão recobrar o amor próprio e a dignidade...
hollywood não faria melhor.
o galã fabio luciano foi alçado ao estrelato cinematographiko pela condição de capitão-em-derradeira-missão. e o canastra bruno zousa banca o heroi no final, por conta dos penalties e tal. mas, entre os personagens da façanha, brota límpida a imagem de ronaldo angelim. nosso grande beque quase vai às lágrimas na entrevista, ao falar da companhia de fabio luciano.
angelim é isto: jogador profissional que, em 2009, mareja os olhos ao falar do colega. não é de se admirar alguém assim?...
penta tri, de resto, é uma produção outsider. tipo john cassavetes. sem direito às imagens supimpas da rede globo e sem aquelas cameras de cinema em 35mm para os melhores angulos. não é canal 100. é tudo meio tosco, como o futebol daquele time, mas com muita inspiração & paixão. por isso, não poucas vezes, a camera abandona os jogadores em campo exactamente no climax da acção... e aponta para as arquibancadas do marakas.
é ali, nas arquibancadas, onde mora o mais querido.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
muitamuitamuita emossão
del potro? federer? nadal?
é o escambau!
enfim uma grande notícia do tennis profissional...
"A russa Maria Sharapova, nº 25 do mundo, confirmou nesta sexta-feira, em nota em seu site oficial, que virá ao Brasil este ano.
Ela jogará em São Paulo no dia 29 de novembro."
ainda falta definir o lugar da partida,
(aqui em casa!)
definir o preço do ingresso
(vender o carro!)
e definir a adversária da sharapova...
bem que poderia ser a
caroline wosniacki, hein?
a ana ivanovic?
ah... os gritinhos da sharapova!!
Lança-chamas ambulante
Envolvido em escândalo no GP de Cingapura do ano passado, Nelsinho tem nome descartado por patrocinadora da Manor
Nesta sexta-feira, Alex Tai, representante da Virgin, disse que não gostaria de associar a imagem de sua marca com alguém que "joga sujo". Como a empresa deverá patrocinar a novata Manor na temporada 2010 de Fórmula 1, Nelsinho Piquet não deverá ter oportunidades na equipe.
Isto ocorreu após o dono da nova escuderia, John Booth, ter elogiado as qualidades do brasileiro, mesmo sem sequer ter o consultado sobre a possibilidade de defender sua equipe no ano que vem.
Porém, Tai foi taxativo ao falar do brasileiro: "posso garantir que, como principal diretor do quadro da Virgin, nunca teremos alguém que jogue sujo em uma de nossas equipes patrocinadas", cravou o dirigente, em entrevista ao jornal Yorkshire Post.
vá ao cinema
Documentário sobre Copas é gravado em General Severiano com Amarildo
Foram realizadas nesta quinta-feira, em General Severiano, filmagens de uma equipe inglesa para um documentário com depoimentos de todos os jogadores vivos que fizeram gols em finais de Copas do Mundo. Um dos heróis da conquista do bicampeonato do Brasil, em 1962, Amarildo, ídolo alvinegro, é um dos personagens. Ele relembrou grandes momentos daquele Mundial, no qual teve a missão de substituir Pelé, machucado, e se saiu bem.
O Possesso, como ficou conhecido, foi um dos destaques da Seleção Brasileira, ao lado de Garrincha. Ele foi decisivo na vitória de virada sobre a Espanha por 2 a 1, ao fazer dois gols, e também fez o seu na decisão (triunfo por 3 a 1 sobre a Tchecoslováquia).
Além de Amarildo, outros heróis brasileiros em Copas do Mundo, como Pelé, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, Zito, Zagallo, entre outros, participarão do documentário. A exibição deverá acontecer após a final do Mundial de 2010, na África do Sul.
Não estão previstas gravações na Gávea, Laranjeiras ou São Januário.
vá ao teatro
"O jogador Leo Moura, do Flamengo, aproveitou uma folguinha nos treinos para levar toda a família ao teatro. Acompanhado da mãe, da namorada, Camila Silva, e da filhinha, Isabella, ele foi conferir a montagem de Viver sem tempos mortos."
o monólogo de fernanda montenegro
tem texto de simone de beauvoir
e direção de felipe hirsch.
Falta só o Caniggia e o Batistuta agora...
Das agências internacionais
Em Buenos Aires (ARG)
O meia-atacante Ariel Ortega, de 35 anos, foi a principal novidade da convocação do técnico Diego Maradona para o amistoso da seleção argentina contra Gana, no dia 30 de setembro. O treinador também colocou o atacante Martín Palermo na lista, que tem 20 jogadores que atuam no país. O objetivo é testá-los visando completar a lista para os dois últimos jogos das eliminatórias.
Para o confronto que será realizado em Cordoba, na região central da Argentina, Maradona convocou apenas os atletas que atuam no futebol local, com exceção dos jogadores de Lanús, San Lorenzo e Vélez Sarsfield, que estão disputando a Copa Sul-Americana.
preguiça de falar de arbitragem?
o problema é que o sujeito anda apitando importantes partidas do brasileirão deste ano, como o último cruzeiro e parmêra
http://www.youtube.com/watch?v=A8YgatZOQpg
*tirado do blog do juca
Futebol com Chico Buarque
Tava sumido, não nego. Mas arrumei uma volta digna: o relato de uma pelada que joguei com o Chico Buarque.
O texto completo eu não colo aqui porque é grande pacas.
Mas rola de ler nesse endereço: http://cheriaparis.blogspot.com/2009/09/para-estufar-esse-filo.html
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
cabezada
só faltou o felipe mello, que foi expulso do outro jogo.
ô sujeito que adora um volante!
Curiosidades matemáticas...
. Nas seis primeiras rodadas do Brasileirão, o Fluminense somou nove pontos (duas vitórias, três empates e uma derrota). Exatamente metade do que possui agora, 19 rodadas depois. Desde então, foram uma vitória, seis empates e 12 derrotas;
. Se tivesse mantido aquela média inicial, o tricolor estaria hoje com 36 pontos, no mínimo, num "honroso" 10° ou 11° lugar, ainda sonhando com vaga na Libertadores;
. Após este bom início, o time engatou quatro resultados ruins - três derrotas e um empate - que decretaram a demissão do Parreira. Ainda assim, eram 10 pontos em 10 jogos. Se continuasse assim, o Flu estaria agora com 25 pontos, bem mais próximo de fugir do rebaixamento.
Resumo da ópera? Saudades do Parreira!
exemplo de análise & correção
análise abalizada do desempenho do árbitro evandro roman no clássico de ontem por josé roberto wrong, aquele que garfou em 1981 o outro clube atlético mineiro
exemplo de administração & profissionalismo
"Flamengo antecipa pagamento de salários de agosto"
bueno... já é quase outubro
de onde você não espera nada...
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
cruzeirenses botam faixa no campeão brazileyro de 2009
muricy, melhor técnico.
diego souza, craque do campeonato.
agora vamos à disputa do rebaixamento...
sulamerikana fajuta
o fluminense quase perdeu de um alianza do peru que nem é o alianza lima. é um alianza sei-lá-o-quê.
Há 40 anos, uma bolada e um drama
Operado na cidade texana de Houston (EUA), voltaria a jogar em 1970 e seria campeão mundial pelo Brasil no México. Mas, em fevereiro de 1973, quando defendia o Vasco, o problema reapareceu e, depois de meses de expectativa, o forçou em agosto a encerrar a carreira, com apenas 26 anos."
Leia reportagem completa
Luize Althenhofen em campo? Quase isso.
do Donna Fashion Iguatemi deste ano que o Inter enfrenta a
Universidad de Chile, pela Sul-Americana. Aliás, disputará assim
todo o campeonato. É o terceiro uniforme, que no jogo desta noite
terá meias e calções vermelhos.
Obrigado, Luize, a mais ilustre torcedora colorada.
altas expectativas
(elton, atacante do vaisco da gama)
em tempo: ele se refere à segunda divisão
o sentimento não pode parar!
o Brazil acaba de ganhar mais um vascaíno.
veio ao mundo na manhã nublada deste 23 de setembro da kapital federal o Luiz Carlos, primeiro filho do nosso abe e, claro, da taís.
o pequeno vascaíno tem 2, 950 kg (é mais magro do que o Eurico Miranda) e 47 cm (beeeeem mais alto que o Madson).
e, pelo visto, o rebento é pé-quente pois já verá o seu time na série A...
em gesto de fidalguia e desprendimento que só os alvinegros são capazes de ter, eis o meu presente para o Luca ver e curtir com seu pai:
http://www.youtube.com/watch?v=4hYgPfNQxzY
parabéns!
ps: abe, se ele chorou ao nascer, você sabe qual será o segundo time dele, né?
Cruzeiro é o Brasil no Brasileirão
terça-feira, 22 de setembro de 2009
A crise está perto do Cbet?
clássico é crássico (e vice-versa)
"O assunto da vez no Vasco é ter o máximo de seriedade para o duelo com o Duque de Caxias, no sábado, pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro. O meio-campista Carlos Alberto lembra que a equipe ainda não está garantida novamente na primeira divisão. 'Não existe relaxamento. Vamos encarar o Duque de Caxias como se fosse uma verdadeira decisão', apontou o jogador, que sonha não apenas com a vaga, mas também o título."
este será o último clássico karioca a ser disputado pelo vaisco da gama na temporada 2009.
promessa de gols no fogão
"Para reforçar o elenco do técnico Estevam Soares na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Botafogo anunciou, nesta terça-feira, a contratação do atacante Jóbson. O jogador de 21 anos acertou empréstimo até o final da temporada e deve ser inscrito também na Copa Sul-Americana."
jóbson estava atuando pelo jeju united.
o jeju é décimo-primeiro colocado no corrente kampeonato sulkoreano-2009.
jóbson (photo) já conhece a segunda divisão do futebol brazileiro:
ele defendeu o brasiliense temporada passada.
seus "direitos federativos" ainda estão em poder do
probo & ilibado
ex-senador da republika LE.
dois reforços pra sulamerikana
"O Fluminense realizou duas trocas na lista de jogadores inscritos para a Copa Sul-Americana. O técnico Cuca decidiu retirar Augusto e Radamés da lista inicial e incluiu o zagueiro Gum e o atacante Adeílson. Eles foram contratados nas últimas semanas e não participaram dos confrontos com o Flamengo."
no jogo do último domingo, pelo brazileiro-2009,
derrota por 1 x 5 contra o grêmio no olimpiko,
gum cometeu um penalty & adeílson marcou um belo gol (contra) de cabeza
treino é treino, jogo é jogo
"Adriano foi a grande ausência do treino do Flamengo nesta terça-feira. O motivo para o Imperador não ter comparecido à atividade foi a necessidade de cuidar de seu filho, que teria passado mal. Desde que voltou à Gávea nesta temporada, esta é a oitava vez que Adriano falta a um treino."
os números do imperatore:
ausências em treino segundo a imprensa... oito
gols marcados no brazileiro-2009... treze
saldo... cinco; ainda estamos no lucro
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
ah, ontem teve santos x Botafogo...
vida mansa
a mesma legenda do digníssimo senhor eurico miranda, ex-deputado federal.
romário deve tentar, nas próximas eleições, um emprego na câmara dos deputados do estado do rio de janeiro.
já márcio braga, o probo presidente do flamengo, procura cavar uma vaguinha no senado federal para 2010.
se eleito for, márcio braga sem dúvida estará em boa companhia.
Por onde andará o Galvão?
Numa não muita longíqua manhã de domingo, durante a transmissão do Grande Prêmio de Spa, na Bélgica, Reginaldo Leme surpreendeu o mundo ao afirmar que Flávio Briatore, chefe da equipe Renault, teria premeditado um acidente de Nelsinho Piquet, na época piloto da escuderia francesa.
- Muita coisa ruim deve vir a tona nos próximos dias. Essa é uma delas - disse o comentarista da Rede Globo
A notícia surpreendeu e irritou Galvão Bueno, que literalmente questionou a veracidade do fato:
- Peraí, você está querendo me dizer o Nelsinho bateu o carro de propósito ? Não pode ser -, bradou o narrador, em defesa do piloto brasileiro.
- O Nelsão , o Nelsinho devem estar ouvindo a transmissão. Isso não é possível -, emendou.
- Quem espalhar essa notícia vai levar um tremendo processo. Isso vai dar uma confusão, eu nunca ouvi uma história tão escabrosa na história da Fórmula-1 - , profetizou Galvão.
Pelo retorno no ponto eletrônico, a direção da trasmissão da Globo, imediatamente mandou os dois funcionários se calarem sobre o assunto, e a transmissão seguiu normalmente.
Adidas x Puma
Eu não tinha nem ideia dessa história, e o documentário tem umas coisas do arco da velha. Conta, por exemplo, que, mesmo na guerra pelo mercado, as duas empresas decidiram que não iam atrás do Pelé pra ser garoto-propaganda de suas chuteiras, porque se brigassem por ele o valor ia ser estratosférico. Mas, depois da Copa de 70, o filho do Rudolf não se conteve, foi ao Brasil e ofereceu 100 mil doletas ao Rei do Futebol, que aceitou.
Outra história bacana é sobre a rebelião dos jogadores da Alemanha Ocidental antes da Copa de 74. Eles ameaçaram boicotar o Mundial se não recebessem uma fatia maior da grana que a Federação Alemã ganhava da Adidas. Liderados pelo Beckenbauer, entre outros, conseguiram o que queriam e ainda conquistaram o segundo título germânico em copas.
Tem também a do Lothar Matthäus, que só aceitou jogar no Bayern de Munique, patrocinado pela Adidas, porque os donos da empresa garantiram que empregariam seu pai caso fosse demitido. Ele era zelador da Puma, hehehe!
No último round da briga retratado pelo documentário, a Puma levou a melhor, pois patrocina a Itália, que ganhou a final da Copa de 2006 em cima da França, com uniforme da Adidas.
Bacana demais. Vai passar de novo na terça, às 10h, e na quinta, às 16h.
E eu tenho uma chuteira soçaite da Adidas e uma de trava da Puma. Se for pra Alemanha e souberem disso, provavelmente serei trucidado pelas duas famílias.
BREAKING NEWS: Zelaya está na Embaixada do Brasil
Embaixada do Brasil recebe Zelaya em Honduras, diz corpo diplomático
da Folha Online
O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, conseguiu retornar à capital Tegucigalpa e buscar abrigo na Embaixada do Brasil. A informação, dada inicialmente à agência de notícias France Presse, também foi confirmada por fontes do corpo diplomático brasileiro em Tegucigalpa à Folha Online, por telefone. A mulher de Zelaya, Xiomara Castro, já havia dito o mesmo, mais cedo, aos simpatizantes dele reunidos diante da escritório da ONU na cidade.
"O presidente voltou ao país para iniciar o diálogo. Ele está na Embaixada do Brasil e, graças a Deus, está muito bem. Ele está disposto a iniciar um diálogo pela paz", afirmou a mulher de Zelaya aos simpatizantes.
Diversas fontes já confirmaram a presença de Zelaya na capital hondurenha. A primeira foi o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que, em entrevista ao canal de TV Telesur, disse ter falado com Zelaya e a mulher pelo telefone e confirmou a presença do casal no escritório da ONU (Organização das Nações Unidas), provocando a reunião de simpatizantes no local. De acordo com a agência de notícias Efe, àquela altura, os simpatizantes já eram "milhares". A ONU, no entanto, negou a informação.
Errrrrrgue o dedo, Massimo Busacca
No embate entre Young Boys e Baden, que não chega a ser um clássico local, o árbitro fifa da Suíça, Massimo Busacca, respondeu aas provocacoes da torcida.
Depois de apitar a final da champions do ano passado e um jogo da copa da alemanha, Busacca, uma espécie maleducada (ou não) de Carlos Eugenio Simon, finalmente atinge a fama e é destaque no Cbet.
Piquezão ainda comanda
FIA adverte a Renault, livra os pilotos e bane Briatore da F-1.
"O brasileiro Nelsinho Piquet teve imunidade no julgamento feito pela Federação Internacional de Automobilismo. Isso porque foi ele quem trouxe à tona o caso e ajudou nas investigações nas últimas semanas. Ex-piloto da Renault, demitido do time por Briatore após o GP da Hungria, ele não comentou o julgamento". (Uol)
Bem, no final de tudo essa maracutaia serviu para expulsar da Fórmula 1 um grande desafeto de Nelson Piquet, de Bernie Ecclestone, de Max Mosley... O resto do pessoal tá perdoadinho. Não fizeram nada de errado.
ai, que meda!
autocelebração
ronalducho comemorou aniversário numa boate.
the breaking news do jet set paulistano:
"Ronaldo completa 33 anos nesta terça-feira (22), mas a comemoração aconteceu nesse domingo (20), quando o amigo Marcus Buaiz abriu as portas de sua boate Club Royal, em São Paulo. O jogador chegou acompanhado da mulher, Bia Antony, que está grávida de três meses do segundo filho com o atleta, e sorriu para os fotógrafos. A festa, realizada apenas para 150 convidados, contou com a presença de diversos famosos. Além da mulher do dono da boate, Wanessa Camargo, Marília Gabriela, Angélica, Luciano Huck, Álvaro Garnero e Caroline Bittencourt marcaram presença no evento."
fernandão e iarley não foram convidados pro evento.
domingo, 20 de setembro de 2009
Frases proféticas
Felipe Martins Campbel, em 24 de novembro de 2008
Orgulho de ser Fluzão
proibido fazer gol feio
depois o ágil senhor meteu pro adriano fazer o dele, abrazo pro d*nga.
tudo certo no marakas, contra o c*ritiba,
um jogo em que bruno zousa bem que tentou, mas não peruzou;
um jogo em que até o williams meteu um golazo!
Rafael, goleiro
24 de novembro de 2009: "Será uma honra substituir o Bruno no gol do Flamengo", Rafael, goleiro, rebaixado há um mês e meio.
10 de dezembro de 2010: "Terceiro rebaixamento seguido não quer dizer nada. Minha carreira não está em risco. A torcida do Botafogo pode contar comigo para 2011", Rafael, goleiro, rebaixado há duas semanas.
BREAKING NEWS DO CBET: Zelaya nega ter ameaçado de morte candidato a presidente
Impressionante como hoje não param de aparecer notícias sobre Manuel Zelaya. E estão saindo a todo momomento. Ininterruptamente. Vou colando aqui para manter os colegas informados acerca de tão pertinente tema.
Zelaya nega ter ameaçado de morte candidato a presidente
Da EFE
Tegucigalpa, 16 set (EFE).- O presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, negou hoje ter ameaçado de morte o candidato presidencial Elvin Santos, que fez a denúncia à imprensa local.
A vice-chanceler da antiga Administração Zelaya, Beatriz Valle, disse à Agência Efe que o presidente rejeita qualquer afirmação de Elvin Santos sobre ameaças de morte e qualquer outro fato em que pretenda envolver o ex-líder.
"Se faz uma denúncia, Elvin Santos deve mostrar as provas, caso contrário ficará como um mentiroso", enfatizou Valle.
Segundo o candidato à Presidência, Zelaya, com a intenção de retornar ao país, estaria fomentando uma guerra civil em Honduras, e o acusou de ter feito ameaças de morte, embora sem dar detalhes.
Santos foi vice-presidente de Honduras durante o Governo Zelaya, mas renunciou para buscar a candidatura presidencial. EFE
O rei nu
Mecão campeão!
Além de América e ASA, os outros que disputarão a Segunda Divisão de 2010 são Icasa-CE e Guaratinguetá, além de Botafogo e Fluminense.
how do you say 'chinelinho' in english?
agora, neste momento,
tem manchester united versus manchester city
pela premier league.
oportunidade de o novo rico manc city, o desafiante,
mostrar quem manda naquela p*rra e detonar
o velhusco manc united, o atual tricampeão.
carlos tévez, que trocou o united pelo city
por um punhado de libras esterlinas,
foi recebido com pesadas vaias
ao entrar em campo no old trafford.
mas robinho não tem nada com isso.
com adebayor suspenso,
tévez faz dupla de ataque com bellamy.
robinho não fica nem no banquinho.
robinho está lesionadinho.
sábado, 19 de setembro de 2009
promessa de político
do prefeito da cidade de são sebastião do rio de janeiro, o vascaíno eduardo paes
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
o homem da capa alvipreta
do cineasta Sergio Rezende, diretor de Salve Geral, filme escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar.
aviso ao engraçadinho, autor de comédias involuntárias como A guerra de Canudos e Zuzu Angel: se ganhar a estatueta, que não apareça em General Severiano.
no mais, os grandes cineastas alvinegros são Walter e João Moreira Salles.
Getafe e Burguer King: tudo a ver
As orelhas de D10s
Em 2006, quando estava em Nápoles para um amistoso, as autoridades italianas lhe tomaram dois relógios de luxo de um valor de 11.000 euros. No ano anterior, Maradona, que jogou no Napoli de 1984 e 1991, fora condenado pela justiça italiana a pagar quase 36 milhões ao fisco. De acordo com a associação dos contribuintes italianos (Contribuenti-it), 22,4 destes 36 milhões são procedentes de juros atrasados correspondentes ao não pagamento do imposto de renda."
Série Campeões Brasileiros
O time de Zico igualaria, em 1983, o tricampeonato do Inter, inédito até então. O Santos, viúva de Pelé, foi o derrotado da vez na final. Uma vitória no Morumbi por 2x1 não foi suficiente para enfraquecer o rubro-negro carioca.
A volta foi um massacre: 3x0, gols de Zico, Leandro e Adílio. O tento de Zico foi marcado aos 50 segundos de partida. Com direito ao recorde de 155 mil pessoas no Maracanã, maior público já registrado em uma final de Campeonato Brasileiro.
Serginho Chulapa, já no Santos, foi o artilheiro do torneio: 22 gols. Zico e Careca (São Paulo) ficaram em segundo neste quesito, com 17 gols. No ano anterior, as posições foram invertidas. Zico ficou no topo da artilharia (21) com Serginho logo atrás (20).
Os times das finais:
Flamengo: Raul; Leandro, Marinho, Figueiredo e Júnior; Vítor, Adílio e Zico; Élder, Baltazar (Robertinho) e Júlio César (Ademar). Técnico: Carlos Alberto Torres.
Santos: Marola; Toninho Oliveira, Joãozinho, Toninho Carlos e Gilberto; Toninho Silva (Serginho Dourado), Paulo Isidoro e Pita; Camargo (Paulinho Batistote), Serginho e João Paulo. Técnico: Formiga.
A seguir, os três gols do show rubro-negro, com destaque para o Galvão chamando o Leandro de Liandro.
Por que não punir?
Ontem o Globo Esporte falou do caso do brasileiro-croata Eduardo da Silva na Inglaterra. Ele se jogou com estilo na área em uma partida do Arsenal, conseguiu o pênalti, que ele mesmo converteu, e depois foi punido com um gancho de dois jogos no tribunal. Mas seu time recorreu e evitou a punição. Legal, né? O cara frauda o resultado da partida e se dá bem.
Não sou favorável à anulação da partida ou a um novo jogo. Se o árbitro roubou ou foi enganado na hora, infelizmente, já era. Mas deixar que essa prática de simular faltas e fazer gols irregulares deliberadamente fique impune, pra mim, é um absurdo. Se um jogador que é pego pelas câmeras dando uma porrada fora do lance ou um juiz que faz merda - vide a algoz do Botafogo, Ana Paula - são punidos nos tribunais, por que não esses pulhas que ficam se achando "espertos"? Vamos deixar a "Lei do Gerson" vigorar eternamente? Eu, particularmente, tô cansado de ver esses jogos com os caras caindo em campo o tempo todo, inventando que foram agredidos ou se contundiram. Mas, se não são punidos - pelo contrário, provocam expulsões dos adversários ou são plenamente beneficiados com a cera -, por que vão parar com isso?
Pra mim, a graça do futebol está em ver golaços, dribles, partidas disputadas na bola e com ousadia, e não essa palhaçada cada vez mais disseminada em campo. Tudo bem que quase todos os árbitros são ruins e mal-intencionados, mas os jogadores também são uns fdp, além dos técnicos que os instruem a fazer isso.
Eu ainda acho que, assim como no tênis e no futebol americano, deveria haver a possibilidade de uns dois desafios durante a partida em lances capitais, para que se checasse no vídeo o que houve realmente. Podem argumentar que isso iria parar demais o jogo, mas o jogo já para mesmo nessas situações, por causa da confusão que rola, ou em qualquer marcação de pênalti, ou quando um mané fica uma eternidade se contorcendo em campo, como se fosse morrer. Sei que não vai evitar sacanagens, mas acho que melhoraria muito o jogo.
Embaixada entregue
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Rio de Janeiro alucina nos pontos corridos
Alguns detalhes precisam ser levados em conta, claro. Tipo times que, durante esses seis campeonatos e meio, foram rebaixados provavelmente teriam menos rodadas na zona, ja que "ganharam folga". É o caso do Santa Cruz, América-RN, Ipatinga, Vasco-RJ, Brasiliense e outros pequenos. Mas não é o caso de Grêmio, Botafogo e Atlético-MG, que, mesmo tendo 38 chances a menos de ficarem entre os últimos, insistem em figurar lá no topo desta nefasta lista.
Detalhe é que de 2003 para cá, apenas oito times jogaram todas as edições do Brasileirão na Primeira Divisão: Cruzeiro, São Paulo, Internacional, Santos, Flamengo, Fluminense, Goiás e Atlético-PR. Estes cinco últimos bateram na trave várias vezes para não cair. E, com a queda iminente do Fluzão, só sobrarão sete. Ou seis, caso o Atlético-PR desande a perder também.
Além disso, do jeito que estamos, o Fluminense termina o ano na liderança disparada deste ranking. Com o Fogão na cola. Pelo menos ano que vem não ultrapassaremos ninguém.
Confiram:
Ah, na sequência, aparecem: Santos (24), Sport (22), Brasiliense (21), Ponte Preta (21), Portuguesa (17), São Caetano (17), Coritiba (16), Palmeiras (14), Vitória (10), Bahia (8), São Paulo (7), Avaí (7), Internacional (6), Cruzeiro (3), Santo André (3) e Criciúma (2).
Curioso como o pobre do Criciúma ficou duas rodadas na zona e foi rebaixado.
Parem as máquinas (os downloads, as atualizações, o trabalho)
Restam somente 80 ingressos na boutique oficial do América, localizada no estádio do Horto, que podem ser adquiridos através da compra da camisa oficial preta e verde (R$100). No ato da compra da camisa o torcedor é premiado com um ingresso.
A venda de camisas referente a promoção será feita no estádio Independência, na Rua Ismênia Tunes, sem número, na portaria principal do estádio.
Fonte: Site do América
o estrategista de quintino
andré rizek, comentarista de football, sobre a performance de arthur antunes coimbra, o gênio do maracanã, como técnico de football.
sugestão: que tal aditivar o desempenho de seus pupilos com uns comprimidos de pervitin? decerto não terá dificuldade para encontrar fornecedores.
choro
vinicius eutrópio
pra sucessão de cuca nas laranjeiras:
renê simões vai dirigir a seleção da costa rica.
Téo José: "Não perde mais!"? Perde sim.
Olhando de fora, e depois de muitas reflexões, vejo que esta página obscura do esporte vai dar mais repercussão antes do que ser realmente um exemplo. Punir só um? Uma pessoa já em fim de carreira, que ensaia sua saída da categoria? Muito pouco. Todos envolvidos deveriam ter duras punições.
Sei que para alguns, como Nelsinho, a vida já está encarregando de fazer isto. Sua imagem está pra lá de arranhada. Não me venham falar que se trata de um garoto. Viveu sempre dentro do automobilismo e tem mais do que idade suficiente para saber o que é certo e errado. Foi pressionado sim, como todos somos em diversas situações da vida. Mas nem por isso saímos fazendo o que é errado e depois falamos que estávamos em momento complicado.
Com relação a esta equipe e este piloto já tomei uma decisão. Caso esteja trabalhando, narrando uma corrida em que as partes estejam participando e consigam a vitória, não usarei meu bordão: “Não perde mais!”. Porque já perderam, pelo menos o meu respeito.
Deu no Financial Times
http://noticias.uol.com.br/bbc/2009/09/17/ult5017u320.jhtm
Podem dizer qualquer coi$a, mas eu não consigo ver como isso possa ser, no saldo final das coisas, ruim para o país. Não consigo mesmo.
Campeão do gelo
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Fim de papo (por Flávio Gomes)
Dêem uma olhada:
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2009/09/16/fim-de-papo-3/
Série Campeões Brasileiros
O time de Zico voltaria a vencer o Brasileirão em 1982, ao bater o timaço do Grêmio na final, disputada em três jogos. As primeiras duas partidas terminaram empatadas – 1x1 no Maraca e 0x0 no Olímpico.
No terceiro jogo, Nunes, sempre ele, marcou o gol do título logo aos 10 minutos de peleja. O jogo foi assistido por 62 mil pessoas, no dia 25 de abril daquele ano. Como vocês verão no vídeo abaixo, Nunes confirmou a profecia de Zico.
Nessa época, o Guarani era time grande. Neste campeonato, atingiu a maior média de gols de um clube na história do Brasileirão. Lúcio, Jorge Mendonça, Careca e Ernâni Banana, a força ofensiva bugrina, marcaram 53 gols em apenas 20 jogos de torneio: média de 2,65 por partida.
O ataque fulminante esbarrou no Flamengo na semifinal, quando perdeu por 2x1 e 3x2. Na outra ponta, o Grêmio eliminou o Corinthians de Sócrates e Casagrande igualmente com duas vitórias: 2x1 e 3x1.
A escalação dos dois times da final:
Grêmio: Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Paulo César; Batista, Paulo Isidoro e Vilson Tadei (Odair); Renato, Baltazar (Paulinho) e Tonho (Odair). Técnico: Ênio Andrade.
Flamengo: Flamengo: Raul; Leandro, (Antunes), Marinho, Figueiredo e Júnior; Andrade, Adílio e Zico; Tita, Nunes (Vítor) e Lico. Técnico: Paulo César Carpeggiani.
Zico acertou o resultado e o autor do gol. Assitam:
Castelhanófilos e castelhanófonos do Brasil (e do cbet)...
O respeito acabou
o plano perfeito?
a renault acaba de dispensar o flavio briatore (foto, ao lado da gostosa), o que acabou também sendo um agrado ao big boss e ilibada pessoa max mosley, desafeto do "garanhão".
a vingança de nelsão parece ter dado certo, contra o sujeito que espinafrara seu filhote. agora, pra tudo ser perfeito, só falta nelsinho voltar à F1. muitos deram a carreira do mancebo por encerrada.
mas, penso cá com meus botões, se o nelsão conseguiu a ruína do forte briatore (bicampeão com alonso), será que não é possível a volta do moleque? vale lembrar que piquet tem grana para turbinar uma eventual equipe que aceitasse seu filho como piloto.
Destruindo mais um mito: a Libertadores de 1981 TEVE times argentinos
Segue o link para a tabela da competição, que teve River Plate e Rosario Central como representantes dos hermanos. Vejam:
http://www.bolanaarea.com/libertadores_1981_tab.htm
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Não para de fazer gols
o homem rústico
(fabão, beque do santos)
só pro meu prazer
Série Campeões Brasileiros
Depois de um tricampeonato gaúcho com o Inter, a torcida tricolor gaúcha já devia estar desesperada por um triunfo nacional. E o título veio em 1981, com o artilheiro de Deus, Baltazar.
A final foi disputada contra o São Paulo em dois jogos. Os resultados foram indiscutíveis. Duas vitórias. No jogo de ida, 2x1 em Porto Alegre, com gols de Paulo Isidoro para os gaúchos e Serginho Chulapa para os paulistas.
Na volta, no dia 3 de maio de 1981, o Morumbi recebeu 95 mil pessoas. E o Grêmio venceu novamente: 1x0, golaço de Baltazar. Era o início de uma era de outro dos gaúchos, com título mundial e tudo dois anos depois.
Curiosamente, o comandante gremista foi o mesmo que levou o Inter ao título de 1979, Ênio Andrade. Nunes, do Flamengo, foi o artilheiro do campeonato com 16 gols.
As escalações:
São Paulo – Valdir Peres; Getúlio, Oscar, Dario Pereyra e Marinho Chagas; Élvio, Renato e Everton (Assis); Paulo César, Serginho Chulapa e Zé Sérgio. Técnico: Carlos Alberto Silva.
Grêmio – Leão; Paulo Roberto, Newmar, De León e Casemiro; China, Vilson Tadei (Jurandir) e Paulo Isidoro; Tarciso, Baltazar e Odair (Renato Sá). Técnico: Ênio Andrade.
copa joão havelange revisited
partida válida pela 24a rodada da segunda divisão do kampeonato brazileiro
gente que vacila
"Retornando aos gramados depois de um ano afastado por contusão, o quarterback Tom Brady comandou uma virada espetacular do New England Patriots sobre o Buffalo Bills nesta segunda-feira, na estréia das duas equipes na temporada 2009 da NFL."
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
o que é um feito heróico?
o que o del potro acaba de fazer em nova york. derrotou o número 1 do mundo, que estava 40 partidas consecutivas invicto no us open. federer vinha de 5 títulos seguidos.
numa arena ensandecida, que gritava "out" no meio dos pontos, numa batalha de cinco sets e mais de quatros horas. del potro jogou como nos melhores momentos de gustavo kuerten. deu gosto. com muita raça e fazendo jogadas incríveis. teve momentos em que comemorou pontos cumprimentando a plateia (com batidas de mão), fato que não me lembro ter visto antes.
o empolgante jogo deu o segundo título sul-americano em toda a história do torneio. o primeiro foi em 1977 com o também argentino guillermo villas (foto), que estava hoje no estádio.
Série Campeões Brasileiros
Vencer, vencer, vencer. Nunca antes a expressão do hino não oficial de Gilberto Alves foi tão real para o Flamengo quanto na consagradora década de 80, iniciada com o título deste ano. O famoso “Flamengo do Zico” começava aqui a escalada para a conquista do mundo.
O título foi conquistado sobre o Atlético-MG, em duas partidas históricas. No Mineirão, vitória dos donos da casa: 1x0, gol do grande craque Reinaldo.
A volta todo mundo já conhece: 3x2, com dois tentos de Nunes e um de Zico. O Rei fez os dois do Galo. Com a soma dos placares dando 3x3, surge um daqueles regulamentos malucos de torneios nacionais ao longo da história. O desempate veio da campanha dos dois times... na semifinal! Como o Fla havia vencido o Coxa duas vezes e o Galo obtivera um sucesso e um empate contra o Internacional, título para os cariocas.
A final, disputada no dia 1º de junho de 1980, teve como palco o Maraca e, como platéia, 154 mil pessoas.
Zico foi o artilheiro maior do torneio, com 21 gols.
Os times:
Flamengo – Raul; Toninho, Manguito, Marinho e Júnior; Andrade, Paulo César Carpegiani (Adílio) e Zico; Tita, Nunes e Júlio César. Técnico: Cláudio Coutinho.
Atlético-MG – João Leite; Orlando (Silvestre), Osmar, Luisinho (Geraldo) e Jorge Valença; Chicão, Toninho Cerezo e Palhinha; Pedrinho, Reinaldo e Éder Aleixo. Técnico: Procópio Cardoso.
A seguir, 9 minutos daquela final, tirados do filme Flamengo Paixão.
domingo, 13 de setembro de 2009
Serenidade
deuce
o que há de melhor em quadra?
a) o decote de caroline wozniacki
b) as coxas de kim clijsters
zero a zero é mais emossão
duas cenas nos últimos minutos da peleja deram bem o espírito do embate.
o time do fluminense tentava jogadinha caindo pela meia-cancha no rumo da lateral-esquerda quando um camarada de cabeza pronunciada (ruy?) acabou por tropeçar sozinho em plena vertigem ofensiva e desabou na grama, largando a pelota, deixando-a escapulir para os pés adversários. foi então que o botafogo acertou um contra-ataque, virando a jogada, e a bola foi parar do outro lado do campo, lá na ponta-esquerda do ataque alvinegro. de onde um atacante (andré lima?) partiu para a jogada pessoal, grande área a dentro, antecipando-se à marcação, tentando um voleio meio torto, caindo sozinho no chão, deixando o objeto esférico a quicar, impávido, no terrível desamparo do sonho abortado.