sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
O fim do tédio...
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008
Quem canta...
Chuteira de salto e mini saia
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
São Paulo na terra de Ari
Quanto à peleja de hoje, aposto - mesmo torcendo contra o tricolor - em vitória do São Paulo por 2 x 0. Com um gol do Berinjela e outro gol contra.
Aristizábal sonha dirigir a seleção brasileira
Jogador colombiano deseja ser técnico e vai fazer estágio no Brasil a partir de agosto
Carolina Elustondo
Enviada especial do GLOBOESPORTE.COM, em Medellín, Colômbia
GLOBOESPORTE.COM
Agora, aos 36 anos, se prepara para uma nova etapa na carreira: ser treinador. E nada melhor do que começar a aprender a profissão no Brasil. Confira a entrevista do ídolo do Nacional, que esteve no hotel tricolor para rever os amigos brasileiros.
Torcer para quem nesta quarta?
"Vou torcer para o Nacional porque meu coração é verde, este é o time da minha vida toda, mas gosto muito do São Paulo, criei uma família lá dentro que é importante até hoje."
Fim da carreira e sonhos altos
"Já machuquei os dois joelhos e fico pensando se dá para continuar, mas chega para mim. Penso em ser treinador e vou para o Brasil em agosto. O futebol está no sangue e quero aproveitar isto. Tomara que um dia eu seja o treinador do São Paulo e da seleção brasileira."
Escolha do Brasil para o estágio
"O Brasil será sempre o melhor país do mundo no futebol. Viajei muito e aprendi mesmo no Brasil, com professores como Parreira, Luxemburgo, Muricy, Leão. O Muricy tem esse jeito durão, mas é gente fina, gosto muito dele."
Favoritismo do São Paulo na Libertadores
"O São Paulo é favorito ao título sempre, assim como os outros times brasileiros, mas é preciso ganhar no campo, não adianta ser melhor no papel."
Expectativa para o jogo desta quarta
"O Atletico não começou o Colombiano bem, é um time grande e quando passa a jogar bem, cresce. O time ganhou um clássico na última rodada e agora vai encarar um jogo difícil, parelho."
Perigos do Tricolor
"O São Paulo tem grandes jogadores que batem faltas, por exemplo. Para este jogo não vejo um favorito, mas o São Paulo tem um elenco de mais tradição. O Nacional é forte pelo conjunto, enquanto o Tricolor tem valores individuais como Adriano, Rogério Ceni e Carlos Alberto."
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
Deu a lógica de novo...
Segundo levantamento, Rubro-Negro possui mais de 32milhões de torcedores. Corinthians está em quarto, com 23
Rodrigo Benchimol RIO DE JANEIRO
De acordo com pesquisa publicada pela revista "Mundo Estranho" sobre as maiores torcidas de futebol do mundo, o Flamengo está em primeiro lugar no ranking que inclui países da América do Sul e Central, Europa e Ásia.
Em cada país, um importante centro de pesquisa forneceu os dados. No Brasil, foi a Datafolha. Os dados obtidos (quase todos de 2007) também mostram o cálculo de quanto representa cada torcida dentro de seu país, de acordo com as projeções populacionais do US Census Bureau para 2008.
Somente as três primeiras torcidas de cada um entraram na pesquisa. E o Flamengo apareceu em primeiro lugar geral, com 32,6 milhões de pessoas, o que representa cerca de 17% da população brasileira. As surpresas são o segundo e terceiro lugares, postos ocupados por dois clubes mexicanos.
O Botafogo perdeu, but...who cares???
Sim, porque estamos tratando o Foguinho como se fosse o Milan e a Taça Guanabara (é apenas uma Taça, de um estado que nem existe mais!) como se fosse a Champions League. Peralá!
Meu comparsa de blog e flamenguista irrecuperável, Berna “o Beat”, até ficou puto: “porra, só falam do Botafogo! E o Flamengo??”
Tanto é verdade que o Fogo é time pequeno, que tornou-se famoso o neologismo “botafoguização”, ou o processo por que passam vários times do futebol brasileiro de encolhimento, apequenamento. Um exemplo recente de botafoguização aconteceu com o Curíntia, que despencou para a segundona. Outras equipe viveram o drama da botafoguização, o Parmêra, o Fluminense e até mesmo o Flamengo teve um flerte forte há alguns anos. Atualmente diria que o Vasco ruma impávido ladeira abaixo.
Ah sim, quando o time de General Severiano finalmente obtiver alguma conquista de vulto, poderemos todos gritar a plenos pulmões: “Parem as máquinas!”
Chega de choradeira
Artigo
2007, o ano que não terminou
Carlos Marcelo
Da equipe do Correio
Desmontado o grupo de 2007 com a debandada de suas principais estrelas, o Botafogo começou o ano como uma incógnita. Foram contratados 14 jogadores, nenhum de grande projeção. Menos de dois meses depois, o time chega a uma final, após bater o Fluminense, um dos dois favoritos para a conquista da Taça Guanabara, segundo a mídia especializada. E, desfalcado e com dois jogadores a menos, perde a partida para o outro favorito no último minuto. Não é pouco.
O Botafogo, porém, joga contra o patrimônio recém-adquirido pelo próprio Botafogo ao assumir o papel de vítima. Ainda com os infortúnios do ano passado atravessados na garganta, jogadores e diretoria ignoraram a retomada da condição de protagonista no Campeonato Carioca (três finais em três anos consecutivos) e cometeram no domingo o mesmo erro de 2007: a supervalorizaçã
Ora, o Flamengo ganhou a partida graças a um (belíssimo) gol que contou com a participação de dois jogadores que entraram no segundo tempo: Kleberson, pentacampeão mundial, e Diego Tardelli, campeão da Libertadores em 2005 pelo São Paulo. Já o Botafogo teve a chance mais clara de empate na cabeçada do centroavante Fábio, que bateu na trave. Azar? Não. Falta de precisão em um lance decisivo, mas que não se pode exigir de um atleta sem experiência em grandes clubes . Eis, portanto, o fato: as "peças de reposição" rubro-negras são muito superiores tecnicamente às alvinegras. E, domingo, quando acionadas, souberam fazer a diferença.
Voluntariosa e bem armada, a nova equipe alvinegra evoluiu em relação ao maior pesadelo alvinegro do ano passado: a defesa. A personalidade do goleiro uruguaio Castillo e a segurança do zagueiro Ferrero têm sido fundamentais para conferir maior solidez a um setor que, em 2007, parecia de vidro: era só encostar que quebrava. Além disso, Wellington Paulista tem se revelado um atacante eficiente, acima da média para quem chegou com a difícil missão de substituir Dodô.
Mas, passional ao extremo, a diretoria e os remanescentes de 2007 quiseram descontar, na final da Taça Guanabara, todas as frustrações acumuladas. Com o resultado negativo, exageraram nas queixas da arbitragem e caíram na armadilha da autocomiseraçã
Cabe à diretoria alvinegra, com Bebeto ou sem Bebeto, mais investimentos no elenco e menos lamúria nas entrevistas. E, a jogadores experientes como Lúcio Flávio e Túlio, maior controle emocional dentro de campo. Só assim o Botafogo poderá, enfim, dar por encerrado o ano de 2007.
O resto é infinitamente discutível. E, por isso, entrará para a história como choro de perdedor.
--
agora do kfouri
25/02/2008 - 17h36
Complexo de perseguição é a raiz dos fracassos do Botafogo
"Se eu tivesse que escolher, eu teria escolhido o Botafogo para ser campeão porque eu acho que o Botafogo está precisando mais de um título. O Flamengo está aí bem, na Libertadores. Mas não deu e, infelizmente, o Botafogo ainda fez essa coisa patética, essa choradeira exagerada. Primeiro que o pênalti foi pênalti. Todo mundo viu. Ah, mas sempre tem esses lances. Sim, sempre. Quando você vê, apita. E aí não tinha como não ver porque o Fábio Luciano ficou com as costas de fora".
Mania de perseguição
"Se um escândalo de arbitragem justificasse a renúncia de um presidente, só para ficar com o Botafogo, o Samir Abdul-Hak tinha que ter renunciado à presidência do Santos quando ele perdeu a final do Brasileiro de 95 para o Botafogo; em 2006, o presidente do América devia ter renunciado na final da Taça Guanabara, quando se deu um pênalti absolutamente inexistente para o Botafogo; o presidente do Inter, em 2005, tinha que ter se suicidado depois daquele jogo contra o Corinthians no Pacaembu. Se o Bebeto ontem tivesse dito: cansei, cansei porque o futebol não é feito por gente séria, a CBF mete os pés pelas mãos, a federação do Rio é a bagunça que todos conhecem. Mas não, ele disse que aquele erro contra o América aconteceu porque só o Botafogo tinha apoiado o Eduardo Viana na época. Como o Montenegro disse em 95 que a sorte do Botafogo era que o Ricardo Teixeira gostava menos ainda do Samir Abdul-Hak e do Pelé do que gostava do Botafogo. Esse complexo de perseguição do Botafogo, até quando ganha, dá nisso, passa para o time. Com que cabeça esses rapazes vão entrar em campo para disputar o segundo turno? Eles já estão absolvidos de antemão porque tudo acontece com o Botafogo".
A culpa é do apito
"É um desvio de foco. É a escola que o Luxemburgo montou. Nunca é culpa minha. Com esse baita investimento feito no Palmeiras, está empatando com o lanterna, com o vice-lanterna, mas a culpa é sempre do árbitro, nunca é dele. Depois o Leão veio batendo na mesma tecla, o Muricy. Agora é o Antônio Carlos em todo jogo do Corinthians. O Corinthians foi prejudicado ontem? Brutalmente. Uma vitória que era para ser tranqüila pelas circunstâncias, foi dificílima. A anulação do gol do Acosta foi inexplicável, assim como a não marcação do pênalti sofrido pelo André Santos. Nos convençamos: não dá para competir com o olhar eletrônico, os nossos árbitros não são independentes, não são competentes, e vamos ter que conviver com isso".
A ética da reclamação
"Eu só vou passar a respeitar quem reclama de arbitragem quando o técnico ou o presidente do clube que tiver sido beneficado vier a público na coletiva depois do jogo e disser: 'peço desculpas à torcida e ao time adversário porque eles foram prejudicados pela arbitragem, eu não tenho nada a ver com isso, mas tenho que reconhecer que ele foi prejudicado e estou disposto a fazer um novo jogo para tirar a limpo esta questão porque não acho correto que reclame quando sou prejudicado e me cale quando sou beneficiado'. Eu não vi o Botafogo fazer isso quando foi beneficiado. Eu não vi o Corinthians fazer isso quando foi beneficiado, aliás, na época do episódio do Castrilli, os corintianos ficaram bravos comigo porque eu pedi que o então presidente Alberto Dualib fizesse isso. É claro que foi uma ingenuidade minha, mas essa coisa de reclamar quando é prejudicado e não falar nada quando é beneficiado parece coisa de quem quer levar vantagem em tudo".
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
No rescaldo...
Contudo, as reações do dirigente Bebeto de Freitas, do técnico Cuca e dos jogadores do Botafogo não me deixaram outra alternativa senão me antecipar na minha intervenção, o que estou fazendo não sem antes averiguar, um por um, os programas esportivos de rádio e tv, as matérias, os blogs dedicados ao assunto.
Creio que tenho formada a minha opinião, e ainda que alguns possam reputá-la à minha paixão pelo Flamengo, ainda assim sinto que ela foi tomada depois do calor dos acontecimentos. Ei-la, na forma de 3 perguntas e respostas simples:
1 - O Botafogo foi prejudicado pela arbitragem?
R.: Numa enquete pessoal que fiz, analisando e computando informalmente as opiniões dos especialistas que se manifestaram através da imprensa, pude perceber que a grande maioria refuta veementemente esta tese. E a explicação é simples: o juiz acertou no lance capital (o pênalti) e no lance que deu a vantagem numérica ao time do Flamengo (a expulsão do Lúcio Flávio), e não prejudicou o Botafogo no lance de equívoco manifesto (a expulsão do Zé Carlos), na medida que seria o goleiro Castilho quem deveria ter tomado o cartão vermelho ou, o que seria mais recomendado, a aplicãção do cartão amarelo para os jogadores envolvidos, já que agressão não houve de lado a lado.
Ou seja: o juiz definitivamente não influiu no resultado do jogo, para a maioria da impresa esportiva.
Na minha opinião, e aliado ao que já está dito acima, entendo que o juiz prejudicou a ambas as equipes e ao jogo com erros grosseiros que cometeu, e a entrada do jogador Ferrero, do Botafogo, em Cristiam é somente um dos muitos exemplos de que o juiz era medíocre e que as queixas do Botafogo de que os erros só se deram para um dos lados não procedem.
2 - As reações dos dirigentes do Botafogo, do técnico e dos jogadores foram justas?
R.: Não. O Botafogo passa por problemas psicológicos. Mania de perseguição é o mínimo que pode ser classificada a conduta de todo o time após perder o jogo no campo e na bola. E é óbvio que isto tem sido incitado de cima para baixo. Se foi a diretoria ou a comissão técnica os responsáveis, isto não dá para saber. O certo é que esta força misteriosa contaminou os jogadores, e o destempero dos mesmos quando o jogo ainda rolava e estava empatado (vide Túlio chorando e pedindo para sair no meio da partida) é o sintoma típico do mal que aflige o time, que sofre também de baixa auto estima, ao contrário do Flamengo, cuja torcida e time se superam em decisões como a do último domingo, o que é a marca de quem tem uma autoconfiança em dia.
3 - O título está em boas mãos?
R.: Fácil de responder, já que conto com o aval do Cuca. Quando perguntado sobre o assunto, o técnico do Botafogo foi categórico: o elenco do Flamengo era melhor, tinha mais peças de reposição e não sofria com desfalques. Portanto, era o favorito para ganhar o turno do campeonato. Foi o que aconteceu e agora é tarde para contemporizar e colocar e culpa em fatores externos. Flamengo Campeão, Botafogo Vice de novo.
Sendo assim, não há que se falar em injustiça. A taça está em boas mãos, na casa do melhor time do Rio de Janeiro.
Flamenguismo cabotino
Como o Flamengo tem, de fato, o melhor time do estado, este espaço aqui virou uma celebração masturbatória da urubuzada. Ok, já era esperado, mas um pouco boring .
A bem do meu interesse (e parece o de mais ninguém), falo aqui a favor do Paulistão, sempre tido como chato pelos amigos do Rio.
Este ano, o certame bandeirante conta com o time sensação do Guaratinguetá, emocionando os convivas do oeste paulista (nem sei se é do “oeste” mesmo, mas caiu bem). Além disso a Ponte vem fazendo bonito e é sempre divertido ver as trapalhadas do Verdinho e do Peixe no interior. Ah, o meu time, o Tricolor, tem desempenhado pífio ultimamente, e o tal do Imperador é mesmo um embuste. Mas a gente sempre melhora no final e vai para as cabeças. É só uma questão de tempo.
Campeonato Catarinense
Leão perdeu por 1 a 0 e houve confusão por causa de bomba no Heriberto Hülse
O resultado também não foi bom para o Tigre, que terminou na segunda colocação no turno, e ajudou o Figueira a erguer a taça em Florianópolis. O gol do Tigre saiu aos 25 minutos, marcado por Jael.
Houve confusão no final do jogo por causa de uma bomba caseira arremessada na torcida do Criciúma. Um senhor de 73 anos foi atingido pelo artefato e perdeu a mão. Em seguida, as torcidas das duas equipes entraram em confronto no Heriberto Hülse e, depois, houve confusão nas ruas de Criciúma.
domingo, 24 de fevereiro de 2008
Sangue (rubro) negro
Diego Tardelli, aquele que dispensa apresentações
grandes momentos do esporte
(carlos augusto montenegro)
Onde os fracos não têm vez
Pelo visto não foi só o Zé Carlos que pagou de mocinha...
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Obina facts part II
1) Uma vez Obina resolveu fazer aviõezinhos e lançar da janela do seu quarto, na Bahia. A data era 11 de setembro de 2001.
Reverências
Romário, sobre Obina
Dadá Maravilha, sobre Obina
Google, sobre Obina
Pelé, sobre perder a artilharia para Obina
Alexandre Pato, sobre Obina
Papa Bento XVI, sobre Obina
Lançamento de pano-de-chão
Extra, extra, extra!!! Vasco pode desistir do estadual!!!
Globo Online
Eurico Miranda, presidente interino do Vasco da Gama, comunicou a imprensa, nessa sexta-feira à tarde, em São Januário, que se o Flamengo vencer o jogo de domingo o clube irá desistir de disputar a Taça Rio, segundo turno do campeonato estadual do Rio de Janeiro e vai escalar um time de reservas e juniores. "Se dependesse só do Vasco, abandonaríamos o campeonato, mas o regulamento prevê punição e então, se o Flamengo vencer, vamos mandar a campo um time com reservas e jogadores da equipe de juniores. Os titulares irão priorizar a Copa do Brasil", disse Eurico Miranda.
A decisão foi tomada depois que a diretoria se reuniu, para explicar o surto de Morais no vestiário, após nova derrota do Vasco para o Flamengo em jogos decisivos. "É, a coisa ficou feia, no sentido psicológico. Morais chegou no vestiário chorando, esperneando, vomitando, quebrando tudo e xingando a mãe de todo mundo, dizendo que não agüenta mais perder para o Flamengo. A sorte é que Beto chegou com uma garrafa de Sagatiba, o que deu uma acalmada nos ânimos", disse Paulo Angioni, duble de diretor de futebol e psicólogo do clube. A decisão é irreversível.
Segundo a alta direção do clube, em caso de vitória rubro negra no domingo, não faz nenhum sentido disputar a Taça Rio, já que o vencedor irá enfrentar o Flamengo na final do campeonato estadual. "Temos que preservar a instituição, nesse momento tão delicado. No primeiro turno o planejamento deu certo e nós conseguimos, graças a Deus, enfrentar o Flamengo na semi-final. Eles ganharam mas não podem nos chamar de vice. Agora, no segundo turno, se eles ganharem do Botafogo e a gente vencer a Taça Rio, existe 100% de chance de enfrentarmos o Flamengo na final.Insistir no erro agora seria burrice", disse Eurico Miranda.
Os jogadores aprovaram a decisão da diretoria. "Eu não agüento mais! Pra mim chega! Minha geração está estigmatizada, não tem jeito. São 8 jogos decisivos seguidos que a gente perde pra eles. Quem bate esquece, mas quem apanha lembra. E mesmo que não lembrasse, sempre tem alguém que não deixa esquecer. É o porteiro quando a gente chega em casa, o motorista do táxi, o segurança da termas, o advogado da ex mulher, assim não dá. Melhor é o time se concentrar na Copa do Brasil onde não existe nenhuma possibilidade de jogar com o Flamengo", disse Morais, já mais calmo.
Bobo da corte tocando o terror!!!
Irritado, Edmundo abandona o treino
(parece o Otto na foto)
Atacante discute com companheiros e o técnico Alfredo Sampaio em São Januário
Thiago Lavinas
Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
Mais um dia conturbado em São Januário, e de novo Edmundo é o personagem principal. Irritado durante todo o treino tático do Vasco na tarde desta sexta-feira, o atacante discutiu com vários companheiros e finalmente com o treinador Alfredo Sampaio, até deixar o campo e o clube sem dar explicações a ninguém.
Desde quinta-feira, antes de a comissão técnica resolver diminuir o ritmo de trabalho, Edmundo deixava claro sua insatisfação, mas mesmo assim ainda comentava sobre o assunto com uma ponta de ironia e um sorriso.- Daqui a pouco só vão restar oito aqui (no campo) - disse ele ao comentar sobre o excesso de jogadores no departamento médico, teoricamente por causa dos treinos em tempo integral.
Sexta-feira de fúria
No treino desta sexta, Edmundo discutiu com muitos companheiros e culminou com um bate-boca com o treinador. Desde o começo, qualquer erro de um colega era motivo de cara feia e reclamação. O Animal chegou até a receber uma entrada um pouco mais dura do lateral Eduardo. Em seguida, o goleiro reserva Ricardo errou uma saída de bola e teve que ouvir poucas e boas.Foi então que Alfredo Sampaio chamou Edmundo para conversar. Mas, o papo foi curto, áspero e sem um final feliz: o jogador deixou o campo, foi direto para o vestiário e saiu do clube sem dar qualquer declaração. No momento da discussão com Alfredo, o supervisor Paulo Angioni se encontrava no gramado, mas chegou a falar com Edmundo. Agora, resta saber se o caso foi apenas mais um na carreira do explosivo atacante, ou se, assim como Romário, ele também resolveu deixar o Vasco.
Obina facts
- E então Zagallo disse: "Vocês vão ter que me engolir!". Obina retrucou: "Com pimenta ou sem pimenta?"
- Obina decidiu ir à praia de Copacabana. Resultado: 1,5 milhão de pessoas. Até os Rolling Stones vieram prestigiá-lo.
- Obina não faz aniversário. Faz história.
- Obina para presidente! Para vice, o Vasco.
- Obina manda e a bola obedece. A que não obedeceu virou bola de tênis.
- Obina não chuta. Ele olha sério pra bola e ela entra.
- No primeiro passo de sua vida, Obina tropeçou; No segundo, fez um gol.
- Quando Obina deu uma bicicleta, a Volta da França perdeu a graça.
- Quando o Obina está em campo, o Flamengo joga sem técnico. Ninguém comanda Obina! Ninguém!!
- Quando Obina marca um gol, ele não corre em direção à arquibancada com o dedo levantado para agradecer à torcida, mas para chamar o vendedor de pipoca.
- Quando Deus fez Pelé ele assistia aos Vts do Obina.
- Obina e Zico estavam batendo uma pelada. Zico virou e disse: "Passa a bola Obina!". Obina respondeu: "Peça por favor!"
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Quiz
a)1996
b)1997
c)1998
d)todas as alternativas acima
2) Qual dos jogadores abaixo fez um gol no FlorminenC atuando pela equipe da MTV?
a)Kaká
b)Ronaldo Fenômeno
c)Cazé Peçanha
d)Ronaldinho Gaucho
3) O FlorminenC alugou sua sede para o:
a)Chelsea
b)Barcelona
c)Circo Garcia
d)Real Madri
4) Qual das frases abaixo a torcida do Villa Nova-MG cantou para o FlorminenC, em jogo válido pela Série C?
a)"Vamos Subir Nense!"
b)"Nense Octa Campeão Mundial!"
c)"ÃO ÃO ÃO Quarta Divisão!"
d)"Patrão do Rio!"
5) Qual jogador conhecido mundialmente bateu em um torcedor do FlorminenC quando jogava pelo clube?
a)Zidane
b)Nedved
c)Romário
d)Garrincha
6) Qual das conquistas abaixo foi a mais comemorada pelos torcedores tricolores?
a)Virada de mesa 97
b)Virada de mesa 2000
c)Titulo da Serie C 99
d)Tri-Rebaixamento
7) Qual desses times não possui estádio onde possam se realizar jogos oficiais?
a) América RJ
b) América MG
c) Guarani
d) FlorminenC
8) Bahia, Criciúma, Gama, América, Bangu e Guarani jogaram a Segunda Divisão logo após jogaram a Primeira. No seu primeiro ano de Segundona eles conseguiram cair para a Terceira. Além destes, qual destes times também se encaixa nesse pelotão?
a) Atlético MG
b) Palmeiras
c) FlorminenC
d) Grêmio
9) Qual destes times tem a torcida conhecida como bambis cariocas, por usarem pó-de-arroz, purpurina e cantarem "Venenosa êêê"?
a) FlorminenC
b) Vasco
c) Botafogo
d) Flamengo
*uma homenagem a Felipe Campbell e Quito Rossi
Furacão 2008
Isto sem contar com as duas últimas ocorridas no final do brasileirão.
Ctrl C, Ctrl V (globoesporte.com)
'Goal.com' acredita que o Tricolor pode ser a grande surpresa da Libertadores 2008
GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A estréia do Fluminense na Taça Libertadores da América também ganhou destaque na imprensa européia. O portal "Goal.com" acredita que o Tricolor ganhou um ponto importante ao empatar sem gols diante da LDU, em Quito.
O site vai além e já considera o Flu como um dos maiores candidatos a zebra da competição neste ano. O fato de a equipe de Renato Gaúcho ter segurado a pressão fora de casa e também de ser sempre ameaçadora nos contra-ataques foram exaltados pelos europeus. A velocidade do ataque também impressionou o Velho Continente.
Segundo o "Goal.com", o time equatoriano fez o que pôde para garantir os três pontos em casa, criando diversas oportunidades de gol, mas "faltou um instinto assassino" para matar o jogo. O resultado foi considerado decepcionante para os donos da casa."
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Enquete
a) LDU 0 x 0 Frufru
b) LDU 0 x -1 Frufru
c) LDU 7 x 0 Frufru
d) LDU 15 x -3 Frufru
e) LDU 946578 x 1 Frufru
Site de referência
O texto abaixo demonstra a qualidade do conteúdo:
Einstein foi a uma festa e não conhecia ninguém. Logo, foi tentando se misturar aos convidados:
- Oi, como vai? perguntou ele.
- Vou bem!
- Qual é o seu Q.I.?
- 250.
Então logo começou a conversar sobre física quântica, teoria da relatividade, bombas de hidrogênio, etc.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Qual seu Q.I.?
- 150.
Então, novamente começou a conversar, só que desta vez sobre política, desigualdade social, reforma agrária, etc.
Andou mais um pouco e encontrou a terceira pessoa:
- Oi, como vai? perguntou ele.
- Tudo bem!
- Qual o seu Q.I.?
- 100.
Então começou a conversar sobre desemprego, aumento dos combustíveis, Bin Laden, etc.
Andou mais um pouco e encontrou outra pessoa:
- Como está, tudo bem?
- Tudo ótimo.
- Qual é o seu Q.I.?
- 50.
Então começou a falar sobre a Casa dos Artistas, Big Brother, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Ratinho, Faustão, etc.
Deu mais uma volta e encontrou outra pessoa e perguntou:
- Qual o seu Q.I.?
- 5,5.
- E aí "muleke", beleza? E o nosso Mengão?
Infames, mas sempre atuais
5) Placar de flamenguista. Sabe por que o placar eletrônico do jogo do Flamengo fica desligado?
R: Porque não precisa, ninguém sabe ler...
11) Você sabe como salvar cinco flamenguistas que estão se afogando? Não? Ótimo!
12) Como você chama 500 flamenguistas no fundo do oceano? Um bom começo.
13) O que acontece quando você enterra seis flamenguistas na areia até o pescoço? Falta areia.
14) O que é preto e marrom e fica bem em um flamenguista? Um doberman.
16) Qual a diferença entre um flamenguista e um peixe-gato? Um vive nas profundezas se alimentando do lixo, o outro é um peixe.
17) Qual a diferença entre um flamenguista e uma cebola? Você chora quando mete a faca em uma cebola.
18) O que o Flamengo tem mais que os outros times? Tem mais é que se foder!
20) O que um flamenguista tem a ver com um espermatozóide? Um em tres milhões se torna um ser humano
22) Um dia fizeram um concurso de torcidas no Maraca. E a primeira prova era "agüentar o cheiro do bode". Arranjaram um bode desgraçado de fedorento e trancaram no vestiário dos árbitros. Chamaram um torcedor de cada clube e deram início à prova.
Mas só vale para a torcida rubro-negra. É a grande promocao:
PAGUE UM, LEVE QUATRO!
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Ronaldo no Flu?
No entanto, após nova avaliação médica realizada na tarde desta terça-feira, Leonardo revelou que o camisa 99 milanês deve trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro e iniciar seu tratamento no Fluminense.
"O São Paulo era uma boa opção, mas os médicos avaliaram que, durante sua recuperação, Ronaldo deveria se afastar do futebol. Por isso optamos pelo Fluminense", antecipou.
Infames, pero no mucho
2) Qual é a semelhança entre o Natal e o Fluminense ? Os dois caem no fim do ano.
Piadas velhas. A primeira, atualíssima. Já na segunda (sem trocadilho) sinto um tom profético...
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Ipsis litteris
Torcida vascaína, antes do apito soar
"Perde aí, mermão, senão tu me complica. Tu vai errar. O Bruno vai defender"
Ibson, buzinando no ouvido do Animal segundos antes da defesa de Bruno
"Ah! É Edmundo!"
Torcida flamenguista, após a magistral cobrança de pênalti do Animal
"Tu tá de sacanagem com a minha cara!"
Edmundo, respondendo a um repórter engraçadinho que, na saída para os vestiários, perguntou se o Animal tinha se lembrado do pênalti perdido em 2000, na final do Mundial de Clubes da Fifa disputado contra o Corinthians, no Rio
No papel...
FLAMENGO 2
Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Fábio Luciano e Juan; Jaílton, Jônatas (Cristian), Kléberson (Obina) e Ibson; Diego Tardelli (Marcinho) e Souza
Técnico: Joel Santana
VASCO 1
Tiago, Rodrigo Antônio, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Amaral (Andrade) e Morais; Alex Teixeira (Xavier), Edmundo e Alan Kardec (Abuda)Técnico: Alfredo Sampaio
Breves considerações
Acho o Tiago um bom goleiro, mas o cara conseguiu a proeza de levar um "pedala" da própria bola no segundo gol do Fla.
Na boa, o Edmundo jogou muito. Puxou contra-ataque que resultou em gol, armou várias jogadas e levou perigo. Mas foi razoavelmente anulado pelo defesa rival, embora conseguisse encontrar seus espaços. Se o cretino do técnico Alfredo Sampaio não tivesse insistido em manter o cara em campo na metade do segundo tempo, talvez - talvez - a meia vascaína estivesse mais operante na etapa final. O próprio Edmundo disse que não tinha condições de atuar os 90 minutos.
Agora, Vilson??? Rodrigo Antônio??? What the hell? Quem são esses caras?
De resto, pesou a camisa, sim. Sem elenco, sem comando, sem diretoria, o Vasquinho amarelou feio. Dessa vez, nem vice conseguirá ser.
Quanto ao Fla, teve lá suas falhas. Muitas delas as mesmas que apresentou no jogo com o Coronel Bolognesi, mas demonstrou superioridade técnica inquestionável. Também pudera. Tem uma base formada que joga entrosada, enquanto o Vasco tem sido um eterno laboratório de peças. Na boa, o Edmundo pode até desequilibrar, mas botar o cara pra reestrear num jogo decisivo, sem ritmo, é pedir pra não dar certo.
Mas Vasco e Flu deviam estar felizes, pois no fim de semana poderão pegar uma praia e ver o Domingão do Faustão ou o Gugu.
domingo, 17 de fevereiro de 2008
vou pular, vou pular, vou pular, vou pular...
encostou uma grana pesada pro palmeiras deixar thiago neves nas laranjeiras.
e comprou conca, leandro amaral, washington e dodô.
só esqueceu de comprar o wellington paulista.
Vasco goleia o Fla e mantém a hegemonia no futebol...
Mais uma vez o Vasco da Gama brilhou no esporte, com uma convincente vitória sobre o Flamengo pelo placar de 32 x 11, hoje pela manhã. Com isso, o tiime da colina vem mantendo a sua rotina de apresentações irrepreensíveis na Taça Guanabara (isso mesmo, Taça Guanabara) de futebol de mesa.
A nação vascaína e os jogadores de galalite comemoram o feito:
Casaca! Casaca! A turma é boa, é mesmo da fuzarca! Vasco! Vasco! Vasco!
Parabéns vascão!
sábado, 16 de fevereiro de 2008
créééééééééééééééééééééééééúuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Jorge Henrique, jogardor do Botafogo, em resposta ao favorito Thiago Neves, especialista em créu passivo.
Nesta hora...
Bra x Ga
Tá, tudo bem!
Quando mandaram fazer esse avião no meio do nada, havia mais de 60 ou 70 anos que a bola rolava pelos gramados no planeta e a própria Seleção Brasileira já tinha levantado uma taça Jules Rimet. Depois de pronta, a cidade teve que ser povoada porque ninguém morava perto daqui.
Quem veio de centros onde o futebol já era evoluído influenciou na decisão dos coleguinhas na hora de escolher o time do coração. Somado, obviamente, ao desempenho do clube na época da decisão.
Para piorar a situação do futebol do DF, não existe um clube sequer que seja consolidado como uma instituição. São times de um homem só. Se o dono do Brasiliense e do Gama morrerem ou simplesmente perderem a paciência com o "invstimento", não tem mais nenhum sinal de futebol profissional de alto nível na capital.
No fundo, eles (os donos dos clubes) nem querem envolver multidões, porque o esporte serve como fachada para negócios escusos. Quanto menos visibilidade, melhor para justificar a grana de origem, no mínimo, duvidosa.
É por isso que Brasiliense e Gama fazem o primeiro clássico local do ano neste sábado, às 16h, no Mané Garrincha. É o Bra x Ga. Nada mais que três mil pessoas pagarão ingressos para acompanhar à partida.
Eu sou uma delas...
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
inps
"O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, afirmou nesta sexta-feira que os acontecimentos dos últimos dois dias não fizeram com que o clube rubro-negro desistisse das contratações dos atacantes Ronaldo e Romário."
e eu aproveito pra dar uma sugestão ao ilibado kleber leite...
pôrra, por que o flamengo não vai atrás do maradona também?
ele tá alucinando no showbol.
Parabéns, Grêmio!
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Noronha e Luís Roberto
Só se fosse bem postado para facilitar os ataques do Bolo. Mermão, a meiúca do Fla parecia o Eixo Monumental às 4h de domingo. Parte da grama até cresceu durante o jogo, tamanha a inoperância da defesa após a saída do Toró.
Demos sorte de não termos batido continência pro Coronel. Se fosse qualquer time melhorzinho, tínhamos levado uma peia daquelas.
Mas, como diria o filósofo-poeta, Libertadores é Libertadores, amigo. A fórmula é simples: pontue fora e ganhe em casa. Na vera, melhor disputar a América que a Copa do Brasil.
flamengo à bolonhesa
isso não é desculpa. joel santana, o pateta da prancheta, não sabia quem era o bolonhesa. na véspera da partida, disse literalmente que nunca tinha visto o time jogar. nunca. e perguntava se alguém sabia qualquer coisa a respeito da equipe adversária. e f*da-se que estava claro desde dezembro que o flamengo enfrentaria os peruanos. o sabichão joel nem se importou, nem teve a curiosidade de ir atrás de algum teipe de jogo, mandar espião pro peru, etc.
de modo que, pior que a excelentíssima arbitragem, só mesmo a cara de paspalho do joel à beira do gramado. aos 35 do segundo tempo, mandou o obina entrar no jogo. aos 40 do segundo tempo, mandou o marcinho (!) entrar no jogo. "vai lá e resolve", deve ter dito a ambos. gênio. sabichão.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Segundona continental
Dá uma olhada nos grupos deste ano.
Esse Bolognesi, San Martín, o tal do Real Potosí e aquele Luqueño do Paraguai...Francamente.
Isso é a segunda divisão do futebol sul-americano. Imagina como não vai ser a Copa Sul-Americana...
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
Pozinhos de arroz comemoram vitória sobre o Fla
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
triste
Créu. Créu. Créu. Créu.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Bolsa-Romário
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Troco
Ahhhhh, Eto'o é melhor que Obina
Eto'o é melhor que Obina
Eto'o é melhor que Obinaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
Pega bem
O rei, o príncipe e o bobo da corte
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
Separação de bens
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
Providência imediata!
TIRAR PASSAPORTES PARA JOGOS INTERNACIONAIS!
Mas aí vai o conselho: A VALIDADE NÃO PRECISA SER LONGA.
casa dos outros
a galera rubro-negra pode depredar o belo estádio novinho em folha.
(e normalmente ocupado por três ou quatro kombis de botafoguenses.)
mas vem cá...
essa m*rda desse engenhão não foi construído com dinheiro público?
com que direito o botafoguense césar maia transformou o estádio em canil pra cachorrada, hein?